Imóveis abandonados do Centro Histórico são preocupação do vereador Gutemberg

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Imóveis abandonados do Centro Histórico são preocupação do vereador Gutemberg


A situação em que se encontram dezenas de imóveis abandonados no Centro Histórico de São Luís foi tema de um séria abordagem feita pelo vereador Gutemberg Araújo (PSDB), na tribuna do Legislativo Ludovicense. Aproveitando a oportunidade, o parlamentar social democrata voltou a defender o aproveitamento dos mesmos para transformação em moradia popular.


O vereador tucano lembrou que no ano de 2005 foi autor de uma lei no sentido de dá essa finalidade social como moradia popular para esses imóveis. Acrescentou ele que também em 2015 apresentou uma emenda à essa lei permitindo que além de moradia popular, esses locais possam ser destinados para entidades sem fins lucrativos sociais, culturais e esportivos.

“Revitalizar o Centro Histórico que são 22º hectares, 2.500 imóveis tombados pelo Estado e 1.100 pelo IPHAN (Instituto de Histórico e Artístico Nacional)”, é a principal meta de suas iniciativas adotadas pelo vereador tucano com suas ações legislativas. Arrematando sua argumentação, Gutemberg Araújo fiz que “nosso Centro Histórico é uma jóia rara que precisa ser melhor cuidada, e para tanto teremos de contar com a atenção tanto do poder público quanto da população”.  

Ao final agradeceu ao subprefeito do Centro Histórico, Fábio Henrique, ao prefeito Edivaldo Holanda Junior e ao governador Flávio Dino por terem materializado no ano passado uma solução para a reforma e urbanização da Praça Neto Guterres, em frente ao Hospital Geral, na Madre Deus.


Josué Pinheiro quer providências para
limpeza no sentido de combater a dengue



Visando oferecer sua contribuição com  emergenciais de mobilização para combater a dengue, o vereador Josué Pinheiro (PSDB) está solicitando providências quanto a instalação de um container e restabelecida a rotina de serviços de limpeza e desobstrução da galeria localizada na Rua Almeida Garrettt, no bairro do João Paulo. O pleito foi aprovado por meio de requerimento pedindo para encaminhar ao prefeito Edivaldo Holanda Junior que determine ao órgão competente adoção de providências nesse sentido.

Segundo o parlamentar do PSDB, “a medida se faz necessária para disciplinar a população no descarte correto do lixo doméstico com a instalação de um container na referida rua, associada a limpeza da grande quantidade de objetos que se acumulam na galeria existente no local”. Explica Josué Pinheiro que “a situação no referido logradouro é de risco, necessitando a ação emergencial, visando eliminar os focos das larvas do mosquito Aedes aegypti, entre outras situações de contaminação por doenças à comunidade”.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA – Já através de uma indicação encaminhando ofício ao presidente da CEMAR (Companhia Energética do Maranhão), Josué Pinheiro solicita que sejam priorizados os serviços de instalação e manutenção da rede de iluminação pública do Condomínio Vila Maranhão IV.

Ao enfatizar que o condomínio foi construído por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, composto de 272 unidades habitacionais, cujos apartamentos foram entregues aos contemplados sem os devidos serviços de ligação elétrica. Acentua ela que “diante da insuficiência de iluminação pública, a comunidade faz um apelo à direção da CEMAR, para que sejam disponibilizados de imediato os serviços, visando garantir o bem estar e a segurança da população local”.

1 comentários:

Anônimo disse...

Tenho certeza que a Prefeitura esta empenhada em tornar o centro historico um lugar melhor. Tem feito varias acoes por lá. Desde conservacao do patrimonio..passando por questoes sociais e de saude ate reforma e reestruturacao.

Postar um comentário

visualizações!