Pré-Carnaval tem blocos e amigos fazendo a festa

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Pré-Carnaval tem blocos e amigos fazendo a festa

Mesmo  sem bloco,  quem vai à Madre Deus se anima  do mesmo  jeito
Quando não tem brincadeira passando nas ruas da Madre Deus, moradores se unem para fazer a festa eles mesmos, para manter a alegria nas vias do bairro
O Carnaval será apenas no último fim de semana do mês de fevereiro, mas em São Luís a folia momesca já faz a alegria de muitos foliões, sobretudo no centro da cidade. Todo fim de semana o bairro Madre Deus reúne blocos e amantes da festa para momentos de muita animação ao som de marchinhas, samba, tambor de crioula e outros ritmos típicos do Carnaval. E o amor pela folia é tanta que, se não tem bloco, os grupos de amigos se unem e fazem a festa por si mesmos.


Com 20 anos de Carnaval, o C. de Asa é um dos blocos que anima o pré-Carnaval de São Luís, começando ainda no ano anterior, sendo conhecido como o primeiro grito de Carnaval da cidade. O primeiro arrastão promovido pelo bloco é na tarde do Dia de Natal, 25 de dezembro. A partir daí, todos os fins de semana antes da festa oficial o bloco arrasta dezenas de pessoas pelas ruas do bairro.

E neste fim de semana, como de costume, idosos, jovens e crianças cantavam acompanhando o bloco de rua C de Asa, que arrastava as pessoas que estavam no Largo do Caroçudo. O bloco, que não tem um número de integrantes fixos, aumenta a cada ano, e basta chegar para já fazer parte da folia. O bloco sai às ruas, com concentração sempre ao meio-dia, na Rua Lúcio de Mendonça, próximo ao Ponto de Fuga, no Largo do Caroçudo, na Madre Deus, todos os domingos do pré-Carnaval.
Chapéu de Palha
Quem também fez folia pelas ruas do centro neste fim de semana foram os amigos do Chapéu de Palha. Todos os anos ele se reúnem para relembrar e manter a tradição dos blocos de sujos do Carnaval de Rua.

A brincadeira é jogar maisena em quem encontrar pelo caminho enquanto cantam e dançam marchinhas.
A Casa Barrica também está brindando o pré-Carnaval com muita animação. Durante todo o mês de janeiro acontecem os ensaios do Bicho Terra, um dos blocos locais de maior sucesso e mais requisitados no Carnaval maranhense.

Se não tem bloco circulando pelas ruas do centro, a animação continua sendo feita por grupos de amigos que reúnem nos bares do Largo do Caroçudo para conversar. E para garantir a animação cada um coloca a música que quer ouvir, fazendo do logradouro em uma miscelânea de ritmos e estilos musicais que vão das tradicionais marchinhas ao forró, passando pelo funk, sertanejo e outros tantos. l
SAIBA MAIS
Nesta quinta-­feira, dia 2, terá início a programação do pré­-carnaval oficial de São Luís. A folia começa no Canto da Cultura, no Centro Histórico da cidade, e se estende até o dia 24 de fevereiro. Nesse período, as atrações se distribuem por cinco pontos de São Luís. No Canto da Cultura, as noites de festas serão realizadas às quintas-­feiras. Já às sextas­-feiras, a Praça Nauro Machado, também no Centro Histórico de São Luís, será tomada pelos brincantes. Aos sábados, os pontos de folia são a Praça dos Catraieiros, localizada em frente à Casa do Maranhão também na parte histórica da cidade. Na Praça da Lagoa, a programação é toda voltada para o público infantil. No domingo é vez do Espigão Costeiro e da tradicional Praça da Saudade, no bairro da Madre Deus. As atrações que animarão o público nestes locais ainda não foram divulgadas pela prefeitura e governo do Maranhão.


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!