Festival Guarnicê de Cinema encerra inscrições em fevereiro

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Festival Guarnicê de Cinema encerra inscrições em fevereiro

 SÉTIMA ARTE
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Interessados têm até o dia 6 de fevereiro para mandarem suas produções; selecionados serão divulgados dia 12 de março e evento ocorrerá de 2 a 10 de junho no Centro Histórico de São Luís
Cineastas brasileiros, ibero-americanos e de países de língua portuguesa poderão inscrever suas produções até o dia 6 de fevereiro no 40º Festival Guarnicê de Cinema, evento promovido pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O festival, que ocorrerá de 2 a 10 de junho em espaços culturais do Centro Histórico de São Luís, é aberto ao público e terá mostras nacionais competitivas de longas e curtas-metragens e uma específica para filmes maranhenses. A ficha de inscrição bem como o regulamento podem ser acessados pelo site http://www.cultura.ufma.br/40guarnice.

Os realizadores  que optaram pelo envio do filme via Correios ou entrega no local terão até as 17h59 do dia 7 de fevereiro para fazê-lo. Já a data limite de chegada dos trabalhos postados via Correios será o dia 20 de fevereiro. A divulgação dos selecionados ocorrerá em 12 de março e a divulgação dos filmes vencedores bem como a cerimônia de premiação será no último dia do festival, em 10 de junho.
A organização do Guarnicê espera que este ano, além de cineastas, produtores, atores, atrizes e técnicos, o evento reúna um público estimado em mais de 10 mil cinéfilos de todas as idades.
Um dos mais antigos e tradicionais festivais de cinema do país, o Guarnicê terá a Mostra Nacional Competitiva Guarnicê de Filmes Longas-metragens, destinada a filmes com duração a partir de 70 minutos e inéditos no Maranhão; a Mostra Nacional Competitiva Guarnicê de Filmes Curtas-Metragens, para produções com duração inferior ou igual a 30 minutos (conteúdo e créditos), também inéditos no Maranhão; e a Mostra Competitiva Guarnicê de Filmes Maranhenses de longa ou curta- metragem produzidos por maranhenses ou sobre temas diretamente relacionados ao estado.
Premiações
Os filmes inscritos serão avaliados pela comissão de pré-seleção, formada por pessoas de reconhecida competência na área de cinema, que não tenham ligação com nenhum dos filmes concorrentes. O resultado será divulgado até o dia 12 de março, contando, a partir dessa data, prazo de 48 horas para entrega de recursos.
O 40º Festival Guarnicê de Cinema indicará os membros que comporão os júris de premiação, específico para cada concurso e serão escolhidos entre pessoas de reconhecida competência. A Comissão de Pré-seleção realizará avaliação considerando as qualidades técnicas e artísticas da obra.
O melhor longa nacional receberá o Troféu Guarnicê e uma premiação de R$ 23 mil, dedutíveis de impostos. O melhor curta nacional ganhará Troféu Guarnicê mais premiação de R$ 12 mil, também dedutíveis de impostos. O Prêmio Assembleia para Melhor Filme realizado por maranhenses outorgará uma premiação no valor de 10 salários mínimos, dedutíveis de impostos.
Serviço
O quê
Inscrição para o 40º Festival Guarnicê de Cinema
Quando
Até o dia 6 de fevereiro
Onde
http://www.cultura.ufma.br/40guarnice


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!