Festival Guarnicê de Cinema encerra inscrições em fevereiro
Tecnologia do Blogger.

Festival Guarnicê de Cinema encerra inscrições em fevereiro

 SÉTIMA ARTE
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Interessados têm até o dia 6 de fevereiro para mandarem suas produções; selecionados serão divulgados dia 12 de março e evento ocorrerá de 2 a 10 de junho no Centro Histórico de São Luís
Cineastas brasileiros, ibero-americanos e de países de língua portuguesa poderão inscrever suas produções até o dia 6 de fevereiro no 40º Festival Guarnicê de Cinema, evento promovido pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O festival, que ocorrerá de 2 a 10 de junho em espaços culturais do Centro Histórico de São Luís, é aberto ao público e terá mostras nacionais competitivas de longas e curtas-metragens e uma específica para filmes maranhenses. A ficha de inscrição bem como o regulamento podem ser acessados pelo site http://www.cultura.ufma.br/40guarnice.

Os realizadores  que optaram pelo envio do filme via Correios ou entrega no local terão até as 17h59 do dia 7 de fevereiro para fazê-lo. Já a data limite de chegada dos trabalhos postados via Correios será o dia 20 de fevereiro. A divulgação dos selecionados ocorrerá em 12 de março e a divulgação dos filmes vencedores bem como a cerimônia de premiação será no último dia do festival, em 10 de junho.
A organização do Guarnicê espera que este ano, além de cineastas, produtores, atores, atrizes e técnicos, o evento reúna um público estimado em mais de 10 mil cinéfilos de todas as idades.
Um dos mais antigos e tradicionais festivais de cinema do país, o Guarnicê terá a Mostra Nacional Competitiva Guarnicê de Filmes Longas-metragens, destinada a filmes com duração a partir de 70 minutos e inéditos no Maranhão; a Mostra Nacional Competitiva Guarnicê de Filmes Curtas-Metragens, para produções com duração inferior ou igual a 30 minutos (conteúdo e créditos), também inéditos no Maranhão; e a Mostra Competitiva Guarnicê de Filmes Maranhenses de longa ou curta- metragem produzidos por maranhenses ou sobre temas diretamente relacionados ao estado.
Premiações
Os filmes inscritos serão avaliados pela comissão de pré-seleção, formada por pessoas de reconhecida competência na área de cinema, que não tenham ligação com nenhum dos filmes concorrentes. O resultado será divulgado até o dia 12 de março, contando, a partir dessa data, prazo de 48 horas para entrega de recursos.
O 40º Festival Guarnicê de Cinema indicará os membros que comporão os júris de premiação, específico para cada concurso e serão escolhidos entre pessoas de reconhecida competência. A Comissão de Pré-seleção realizará avaliação considerando as qualidades técnicas e artísticas da obra.
O melhor longa nacional receberá o Troféu Guarnicê e uma premiação de R$ 23 mil, dedutíveis de impostos. O melhor curta nacional ganhará Troféu Guarnicê mais premiação de R$ 12 mil, também dedutíveis de impostos. O Prêmio Assembleia para Melhor Filme realizado por maranhenses outorgará uma premiação no valor de 10 salários mínimos, dedutíveis de impostos.
Serviço
O quê
Inscrição para o 40º Festival Guarnicê de Cinema
Quando
Até o dia 6 de fevereiro
Onde
http://www.cultura.ufma.br/40guarnice


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!