DIA DO CAÇADOR - Bloco Os Foliões na folia de Momo neste domingo (08)

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

DIA DO CAÇADOR - Bloco Os Foliões na folia de Momo neste domingo (08)

Bloco Os Foliões faz o Dia do Caçador neste domingo
Agremiação faz neste domingo, às 16h, cortejo carnavalesco “Dia do Caçador” pelas ruas do Centro de São Luís
Em 2017, o bloco carnavalesco Os Foliões fará uma viagem pelo universo do xadrez para contar a linda história de amor por meio do tema “No jogo da paixão, dei xeque mate no teu coração”. No enredo, o folião apaixonado participará da batalha da folia, no tabuleiro da ilusão, para se tornar rei e conquistar o coração da rainha. O bloco puxa o cortejo carnavalesco “Dia do Caçador”, neste domingo, 8, com concentração na sede do bloco - Rua Cândido Ribeiro (Centro) - a partir das 16h.

A folia percorrerá o circuito de São Pantaleão, com os foliões vestidos com fantasias desfilando por diversas vias do bairro. Há mais de 15 anos, o bloco promove o “Dia do Caçador”, como ficou conhecida sua primeira saída do ano que reúne, em sua sede, um grande número de foliões e admiradores do bloco. Antes do cortejo, serão homenageadas personalidades de destaque na cultura popular, comunicação e esportes a exemplo das cantoras Cecília Leite e Carol Cunha e da jogadora de basquete Iziane.
Para o cortejo, o grupo escolheu o lema “Vista a sua fantasia de super-herói e vamos salvar o Carnaval de São Luís”. Segundo os organizadores do bloco, trata-se de uma humorada crítica acerca do descaso com que o poder público e empresas privadas têm tratado a cultura maranhense nos últimos anos.
Para entrar no cortejo, cada um tem a liberdade de escolher seu personagem, a sua caracterização e cair na folia acompanhando o bloco pelas ruas dos bairros Centro, Lira, Belira, Codozinho e Madre Deus.
As canções serão entoadas pela dupla oficial de cantores do bloco, Jotha Junior e Coracinha com ajuda dos músicos Gigi Moreira e Clayton. Convidados subirão ao Trio Folia para dar uma palhinha, a exemplo dos cantores e compositores Gilvan Mocidade e Wallace Godinho, que também assinam o samba 2017 do bloco.
Enredo
Este ano, o bloco foi buscar no jogo de xadrez, que une paixão, estratégia e matemática a inspiração para o seu enredo. No tabuleiro, os personagens da corte se dispõem em uma batalha de movimentos e magia, buscando conquistar o reino adversário. Cada personagem possui seu espaço, função, movimento, como na vida. Será este duelo que a agremiação levará para a passarela do samba a fim de disputar o troféu de melhor bloco tradicional de 2017.
Além de se dedicar ao Carnaval que se aproxima, Os Foliões planejam também outras atividades para 2017, a exemplo do ponto de cultura Bordados e Encantarias, Força e Tradição do Maranhão; pontinho de cultura Foliões Mirins e ponto de leitura Histórias de Minha Terra. No espaço também haverá oficinas e cursos durante todo o ano.
Os organizadores também montam agenda para atividades no interior do Maranhão e em outros estados. Os espetáculos “Folias Juninas” e “Raízes de Portugal” serão apresentadas em junho, durantes os festejos juninos. Em dezembro, o grupo apresentará “Reisado Folias de Natal”, que integra o repertório da companhia.
Ainda para este ano estão planejados trabalhos do ateliê de corte e costura, lançamento das primeiras publicações literárias do Bloco Os Foliões e atividades de teatro como a montagem da “Via Sacra de São Pantaleão” e outros.
O quê
Cortejo “Dia do Caçador”
Quando
Domingo, às 16h
Onde
Largada da Rua Cândido Ribeiro


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!