Bloco Caralho de Asa faz a festa dos foliões no pré-Carnaval

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Bloco Caralho de Asa faz a festa dos foliões no pré-Carnaval

Folia pré-carnavalesca começou na Praia Grande e depois seguiu para o Largo do Caroçudo, arrastando muita gente pelas ruas da Madre Deus.
Foliões no tradicional bloco C. de Asa, que está comemorando 20 anos
Foliões no tradicional bloco Caralho de Asa, que está comemorando 20 anos

A folia de pré-Carnaval já começou em São Luís. No fim de semana, charangas e blocos deram o tom da festa, principalmente nos circuitos mais animados da cidade, como é o caso da Madre Deus. Ontem foi a vez do “Caralho de Asa”, que comemora 20 anos de existência, sair pelas ruas do bairro para animar a população.

Os foliões concentraram-se cedo, ainda na Praia Grande, e foram em direção ao Largo do Caroçudo, atravessando becos, vielas e a cada metro andado agregando mais gente. Nas casas, os moradores faziam questão de sair para acompanhar a brincadeira, fazer fotos e ver a “molecagem” dos brincantes, que não economizavam em maisena.
“Às vezes, estamos na cozinha e de lá saímos correndo para ver a movimentação. Nada melhor do que ver o Carnaval passar na sua porta”, disse a moradora Maria da Graça Pereira.
Controle
Ontem, o comandante do policiamento metropolitano da área 1, coronel Pedro Ribeiro, destacou que a Polícia Militar irá atuar com um efetivo especial durante o pré-carnaval na Madre Deus e também nos bairros. Todos os finais de semana equipes reforçadas serão deslocadas para os principais pontos de folia.
O coronel ainda ressaltou que a PM irá atuar para combater o excesso de barulho advindo de veículos automotivos, por isso estão proibidos o uso desses tipo de som nos circuitos tradicionais do pré-carnaval na Região Metropolitana.
“A polícia vai fiscalizar todos os pré-carnavais, não só na Madre-Deus mas em outas regiões. Nós sabemos que o que provoca o barulho e traz comprometimento à saúde das pessoas, são esses carros de som e nós vamos combater”, afirmou comandante.
Da parte da população, a ação da polícia é bem-vinda. “Se o cara tem o carro de som, ele fica curtindo em casa. Bota o carro de som dele e vai curtir. Porque nós estamos ali para curtir as brincadeiras que vão se apresentar”, ressaltou o músico Nonato Silva.


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!