‘Natal de Todos’ encerra programação com Cantata Natalina nesta quinta-feira (22)

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

‘Natal de Todos’ encerra programação com Cantata Natalina nesta quinta-feira (22)



 Nove grupos de canto coral farão apresentações especiais na tradicional Cantata Natalina, que será realizada nesta quinta-feira (22), na escadaria da Igreja da Sé, Centro Histórico de São Luís, a partir das 19h. O evento encerra a programação artístico cultural do ‘Natal de Todos’, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar).


A cantata natalina é um evento já consagrado e aguardado pelo público. “É o ponto alto da programação do Natal de Todos, que durante os fins de semana de dezembro, ofereceu diversas atrações aos maranhenses e visitantes da cidade de São Luís. Convidamos todos a participarem desse emocionante espetáculo que celebra a música natalina”, informou o secretário de Cultura e Turismo, Diego Galdino.

Os corais Paz e Bem, Canto dos Kairós, São Joãozinho, Angellus Vox (infantis), Madrigal Santa Cecília, São João, Art Encanto, Shalom e UFMA (adultos) apresentarão um repertório repleto de clássicos de natal, nacionais e internacionais, como ‘Glória’, de Vivaldi, ‘Adeste Fideles’, ‘Anoiteceu’, de Assis Valente; ‘Noite Feliz’, de Franz Grűber; ‘Tocam os Sinos’; ‘Nasceu Jesus’, dentre muitos outros.

Natal de Todos 2016

Concertos, espetáculo de teatro infantil, cantata, dança contemporânea e shows com artistas locais marcaram a programação do ‘Natal de Todos’ deste ano. Foram vários dias de shows gratuitos e atrações diversificadas com o melhor da cultura maranhense em locais conhecidos pelo público, como a Praça da Lagoa e o Palácio dos Leões.

Os espaços contaram ainda com a Casa do Papai Noel, um espaço com brincadeiras lúdicas que ajudam a fortalecer a magia do Natal entre crianças de todas as idades. Outra atração que chamou a atenção do público foi o show de luzes, cores e efeitos especiais projetados na fachada do Palácio dos Leões durante os dias de programação.

Fortalecimento da Economia

Durante os dias de programação, muitos vendedores autônomos aproveitaram para aumentar o rendimento da família com o período natalino. É o caso da vendedora Jane Correia, que é segurança particular durante a semana, mas aproveitou os dias de programação na Praça da Lagoa para vender balões. “Em dias de evento as vendas melhoram tanto que começamos a trazer o dobro de balões e sempre conseguimos vender todos. É um complemento na renda que faz a diferença nesta época”, conta Jane.

Queima de Palhinha

Ainda como parte da programação natalina, está prevista para o dia 13 de janeiro de 2017, no Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho (Rua do Giz, Centro), a realização da tradicional Queimação de Palhinhas, ritual religioso centenário que retrata a visita dos reis magos ao menino Jesus. Com ladainhas cantadas em latim, rezas e orações, o evento finaliza o ciclo dos rituais natalinos, iniciado com a montagem do presépio.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!