Festival Maranhense de Teatro Estudantil começa nesta segunda-feira

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Festival Maranhense de Teatro Estudantil começa nesta segunda-feira

A Carroça é Nossa é um espetáculo de rua produzido pelo grupo maranhense Xama Teatro.
"A Carroça é Nossa" é um espetáculo de rua produzido pelo grupo maranhense Xama Teatro.  

Com uma narrativa que resgata lendas e canções do imaginário popular maranhense, o espetáculo A Carroça é Nossa abre, nesta segunda-feira (21), a 21ª edição do Festival Maranhense de Teatro Estudantil (Femate). A abertura ocorrerá na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís, a partir das 19h.


A Carroça é Nossa é um espetáculo de rua produzido pelo grupo maranhense Xama Teatro que conta a história de uma carroça que percorre praças e ruas transportando quatro destemidos personagens em busca de seus sonhos. Nessa busca, eles chegam a importantes descobertas sobre suas origens.

Durante esta semana, até sexta-feira (25), os espetáculos da 20ª edição do Femate serão apresentados no Teatro João do Vale, Rua da Estrela, 283, Centro Histórico, a partir das 14h, com entrada franca.
Participam, este ano, do festival, 19 escolas - 15 de São Luís, duas de Alto Alegre do Pindaré, uma de Paço do Lumiar e uma de Miranda do Norte.
Voltado para as escolas do ensino fundamental e médio das redes municipal, estadual, federal, privada e comunitária, o Femate é uma mostra competitiva que incentiva o teatro na escola, formando atores e, também, apreciadores da cultura, facilitando o contato do jovem com diversas linguagens artísticas.
A edição deste ano tem como tema A dramaturgia maranhense permeando a escola. Clique aqui e veja a programação completa.
Premiação

A premiação do festival ocorrerá no dia 30, às 17h, no Cine Teatro da Cidade, na Rua do Egito, 144, Centro. Os vencedores nas categorias de melhor ator e atriz, melhor diretor, ator e atriz revelação, melhor figurino, cenário, e melhor espetáculo serão premiados com o troféu Cosme Júnior, além de receberem certificados e bolsas de estudos para o Curso Técnico em Arte Dramática do Cacem, com duração de dois anos e meio.


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!