Livro “Um minuto apenas” lançado neste sábado
Tecnologia do Blogger.

Livro “Um minuto apenas” lançado neste sábado

Livro traz apresentações do extinto programa
Lançamento aconteceu no Centro Espírita Jardim da Alma, a partir das 19h

Maria de Jesus Viana de Carvalho, conhecida como Dona Jesus, foi pioneira na TV maranhense com seu programa “Um minuto apenas”, que ficou no ar durante quase 23 anos, precursor em todo o Brasil na abordagem da temática espírita em horário nobre de um veículo de comunicação.

O programa foi veiculado na TV Difusora entre janeiro de 1967 e novembro de 1989, em que ela apresentava palestras dos mais diversos temas, sempre com mensagens de esperança, força e renovação de atitudes. Dona Jesus também foi presidente do Centro Espírita Jardim da Alma no período de 1961 a 1990.
Como forma de garantir o registro do conteúdo de parte dessas apresentações, foi produzido o livro “Um minuto Apenas”, que será lançado no dia 19 de novembro, às 09h30, no Centro Espírita Jardim da Alma, Anil, na Av. Casemiro Junior, nº 6, bairro do Anil.
A publicação foi organizada por Aline de Carvalho Ribeiro, Egídio de Carvalho Ribeiro, Joyce Santos Lages e Myrian Viana de Carvalho. A elaboração do livro levou cerca de um ano e meio, entre escolha das palestras, digitação, revisão e impressão para que o livro fosse finalizado. O resultado é uma produção com 93 palestras de autoria de Maria de Jesus Viana de Carvalho.
Um dos organizadores, Egídio de Carvalho Ribeiro, destaca: “Para nós, participar deste projeto representou a oportunidade de colaborarmos para a concretização de um sonho antigo das irmãs da prof.ª Jesus Carvalho, Myriam Carvalho e Aline Carvalho. Elas vislumbravam este livro como o instrumento para divulgar este rico material representado pelas palestras, assim como possibilitar seu conhecimento por outras gerações que não tiveram a oportunidade de assistir aos programas”.
A renda arrecadada pela venda dos livros será totalmente utilizada nas obras assistenciais do Centro Espírita Jardim da Alma.
Serviço:
O quê: Lançamento do livro “Um minuto apenas”
Quando: sábado, 19, às 9h30
Onde: Centro Espírita Jardim da Alma, Anil, na Av. Casemiro Junior, nº 6, bairro do Anil


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!