Coletiva “Uns e Outros” será aberta dia 29, na Galeria Antônio Almeida

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Coletiva “Uns e Outros” será aberta dia 29, na Galeria Antônio Almeida


            
Em celebração aos 50 anos da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), o Departamento de Assuntos Culturais (Dac) promoverá o vernissage da coletiva “Uns e Outros” no dia 29 deste mês, às 19h, na reabertura da Galeria Antônio Almeida, na sede provisória do Dac (rua Humberto de Campos, 174, Centro).

 A mostra reunirá trabalhos de Marlene Barros, Péricles Rocha, Regiane Caire, Miguel Veiga, Ana Borges, Paulo Cesar, Larissa Menendez, Marcelo do Espiríto Santo, Marilia de Laroche e Rosilan Garrido. Segundo a diretora do Dac e coordenadora da mostra, Fernanda Santos Pinheiro, o tema da coletiva é “Memórias”.


 A curadoria convidada da coletiva é formada pela Profª. Drª. Viviane Rocha e a assistente, Talita Jémina Moraes. Com promoção da UFMA, a exposição é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce), Dac e Curso de Artes Visuais, com apoio da Universidade Fm, TV UFMA e Fundação Sousândrade (Fsadu).

 A coletiva comemorará os 50 anos da Ufma, a reabertura da Galeria Antônio Almeida e apresentará ao público a produção recente de artistas plásticos renomados, professores, alunos e ex-alunos do curso de Artes Visuais da Ufma. As obras expostas pretendem despertar Mnemosyne, deusa da memória que habita em todos, para proporcionar a celebração coletiva deste momento ímpar na história da UFMA e do percurso das Artes Visuais no Maranhão. Aberta ao público, a exposição ficará instalada até 20 de janeiro de 2017, em horário de expediente (8h às 12h e das 14h às 18h).

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!