CINEMA ITINERANTE

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

CINEMA ITINERANTE

 Diretora do DAC, Fernanda Santos Pinheiro
Acervo do Festival Guarnicê de Cinema ganhará destaque, hoje e amanhã, em atividade realizada pelo departamento de Assuntos Culturais da UFMA em duas escolas da capital.
A produção audiovisual de filmes do acervo do Festival Guarnicê de Cinema ganha destaque hoje e amanhã, em atividades realizadas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (DAC), em escolas de São Luís. A programação será destinada aos estudantes das unidades integradas Francisco Ximenes e Sotero dos Reis, integrando o projeto de extensão “Cinema em Todo Lugar”, promovido pelo DAC. A ação acontecerá no horário das aulas.

Segundo a diretora do DAC, Fernanda Santos Pinheiro, a programação pretende difundir o audiovisual e a formação de plateia com relação ao cinema. “O projeto visa à formação de público para o cinema, divulgando o Festival Guarnicê e permitindo o acesso dos alunos ao cinema, a partir do estímulo às salas itinerantes”, explicou a diretora do DAC, Fernanda Santos Pinheiro.
Hoje, serão exibidos os curtas “Assalto”, “Ciclo Urbano” e “Das raízes às pontas” na Unidade Integrada Francisco Ximenes. Em seguida, haverá debate com as universitárias da UFMA e bolsistas do projeto. São elas: Nívia Letícia, Helen Oliveira e Beatriz Ana Cardoso. Haverá também uma oficina de “Story Board”, comandada pelo estudante de computação gráfica Daniel Nunes. À tarde, a programação será realizada para novas turmas.
Amanhã, a programação acontecerá na U.I Sotero dos Reis, na Rua São Pantaleão (Centro). Após a apresentação dos objetivos do projeto “Cinema em Todo Lugar”, haverá a projeção dos curtas “Assalto”, “Pequena História de Ana Jansen” e “Das raízes às pontas”. Em seguida, o animador Beto Nicácio ministrará uma palestra seguida de “flip book” e repetição dos filmes projetados. À tarde, serão exibidos os curtas “Joca e a Estrela”, da Dupla Criação; “BA”, de Leandro Tadashi e “Meu Pequeno Herói Não Sabe Voar”, de Pedro Jorge.
O projeto conta com o apoio financeiro da Fapema e da Secretaria de Educação, por meio da bolsista da comunidade Ione Coelho. O projeto promoverá mostras itinerantes, com filmes do acervo do Festival Guarnicê e da Cinemateca Guarnicê. “Visa ampliar o circuito de exibição não comercial de cinema ao levar a sala de cinema para o ambiente escolar”, frisou a coordenadora do projeto Thais Fonseca Nunes.
Serviço
O quê
Programação sobre acervo do Festival Guarnicê de Cinema
Quando
Hoje e amanhã, nos turnos matutino e vespertino, no horário das aulas
Onde
Unidades Integradas Francisco Ximenes (hoje) e Sotero dos Reis (amanhã)

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!