Show e diversidade de música instrumental no Espigão da Ponta d’Areia neste sábado (15) e domingo (16)

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Show e diversidade de música instrumental no Espigão da Ponta d’Areia neste sábado (15) e domingo (16)



O Mais Cultura e Turismo leva para o Espigão da Ponta d’Areia, em São Luís, neste sábado (15) e domingo (16), duas atrações musicais com repertório diversificado prometendo repetir o sucesso das programações anteriores. O evento, já integrado à cena musical de São Luís, vem sendo apresentando desde o ano passado, sempre aos sábados e domingos, por professores, alunos, ex-alunos e artistas convidados da Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo (Emem), espaço cultural vinculado à Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).


Neste sábado (15), o Espigão recebe a banda ‘Clarins ao Vento’, grupo instrumental integrado por 13 jovens e promissores músicos, alunos e ex-alunos da Emem. A banda é composta por dois trombonistas, dois trompetistas, três saxofonistas, um baixista, dois flautistas, um guitarrista e dois percussionistas. “Tudo começou com um trio de clarinetes, depois ampliamos o número de integrantes, diversificamos e aprimoramos o repertório com arranjos mais elaborados; hoje é uma espécie de mini Big Band”, destacou o professor de música e integrante da banda, Ramon Pinheiro.

Nos últimos anos, a banda Clarins ao Vento está priorizando um projeto de levar a música nordestina para o público, com arranjos autorais. No sábado, o público poderá apreciar sucessos de Luiz Gonzaga, além de um passeio musical pelos diversos ritmos da cultura popular maranhense e outros clássicos da música popular brasileira.

No domingo (16) é a vez do cantor e compositor Jamilson Jackson, líder da Banda Motown, que vai apresentar repertório variado levando muita animação para o fim de tarde no Espigão Costeiro. Conhecido por tocar o melhor do pop, disco music e flash back das décadas de 70, 80 e 90, Jamilson também faz apresentações individuais nos shows em tributo ao cantor Michael Jackson.

Próximo fim de semana

Para o próximo sábado (22), o público poderá apreciar o fim de tarde ao som do grupo instrumental Pixinguinha, um dos mais tradicionais grupos de choro do Maranhão, formado na década de 80 por professores da Emem. No próximo domingo (23) tem show de George Gomes e Bumba Roots com o autêntico reggae roots do Maranhão misturado aos ritmos locais como bumba meu boi e tambor de crioula.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!