Turma do Quinto já tem samba enredo para 2017

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Turma do Quinto já tem samba enredo para 2017

Josias e Luzian os vencedores 


Mais uma escola de samba definiu o hino oficial a ser entoada na passarela do samba, no carnaval de 2017.Trata-se da Turma do Quinto, que conheceu o samba enredo , na noite desta sexta-feira, quando da realização da final do concurso de samba enredo, na Casa Barrica, na Madre Deus.

O resultado apontou a vitória da proposta dos compositores Luzian Filho e Josias Silva, em uma acirrada disputa que contou com a participação de sete samba desenvolvidos dentro do enredo “O Quinto canta Akomabu: a cultura não deve morrer”. Confira a letra do samba vencedor:


SRES Turma do Quinto- 2017    
   
"O QUINTO CANTA O AKOMABU : A CULTURA NÃO PODE MORRER"

Compositores: Josias Filho, Luzian Filho e Luis Fernando (Prego)

"Pê-pê-ô" "Pê-pê-ô"
Vou tocar "gonguê"
O Quinto é meu "congá"
A passarela vou defumar
"Saravá!"
O "gigante negro" vai passar
("Ô gira, deixa a gira girar!")

Ê Mãe África
Meu Quinto abraça a tua cor
Da cor da noite se faz a luta
Com poesia, "abatá" e "agogô"
Ecoa do Barés a igualdade
Um brado de liberdade
Sempre na fé, com axé de orixá
No "afoxé" dançando na ginga do "Abanjá"
"Ô Ganga Zumba ê ê a"
Sou capoeira, quilombola
"Ô Ganga Zumba ê ê a"
O "erê" virou "Zumbi" com a força da "ayabá"

Meu Quinto bate seu tambor
Pra abolir o desamor
Mina, Gêge Nagô... ecoou
Grilhões não me acorrentam mais
(Senzala nunca mais)

La vem o Akomabu arrastando a multidão
Vai descendo a Madre Deus de azul e branco
Dizendo preconceito não
Pérolas negras que subiram  Abrem caminhos para o meu bloco passar
Quem vem lá?... ôô
Eu quero ver... êê
É a explosão  com swing do "Ylê", "hip hop" , "reggae" até o amanhecer
"NOSSA CULTURA NÃO PODE MORRER"





0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!