UFMA celebra 50 anos com homenagens e concerto musical

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

UFMA celebra 50 anos com homenagens e concerto musical

Com uma Celebração Ecumênica no Auditório Central, às 17h, será aberta nesta segunda-feira, 17, a programação comemorativa à Semana do Jubileu de Ouro da UFMA. O evento terá como celebrantes o padre Bráulio, a pastora Gláucia e é aberto à participação de toda a comunidade universitária.

As atividades prosseguem na terça-feira, 18, com a Sessão Solene que a Assembleia Legislativa do Estado fará em homenagem aos 50 anos da UFMA, no Plenário do Palácio Manoel Beckman, às 11h.


Ainda na terça-feira, a UFMA fará a cerimônia de entrega da distinção honorífica “Palmas Universitárias” a 52 pessoas, entre professores, técnico-administrativos e dirigentes de entidades parceiras por relevantes serviços prestados à instituição. O evento acontece no auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, às 19h.

Na quinta-feira, 20, no Teatro Arthur Azevedo, será apresentado o “Concerto Musical Noite de Gala”, com a Camerata e o Coral da UFMA, a Big Extension Band, alunos e professores do curso de Música. No repertório do espetáculo peças clássicas e populares.
O ponto alto da celebração será a “Noite do Jubileu de Ouro”, na sexta-feira, 21, quando a UFMA distingue com a Medalha Sousândrade 31 personalidades. Serão homenageados in memorian os ex-reitores Josué Montello, Pedro Neiva de Santana, Cônego José de Ribamar Carvalho, José Maria Ramos Martins e Jerônimo Pinheiro. Também receberão a medalha reitores e ex-reitores que dirigiram a instituição nos últimos trinta anos, além do governador Flávio Dino e do promotor de justiça Juarez Medeiros, primeiro presidente do Diretório Central dos Estudantes - DCE.

A intenção da reitora Nair Portela é que todos os que fazem parte da universidade, em São Luís e nos demais campi do continente, possam participar desse grande momento. “Temos muito a comemorar, a UFMA é responsável por formar gerações de profissionais que contribuíram para o desenvolvimento do Maranhão ao longo dessas décadas. Nosso desejo é que essa contribuição seja ainda mais forte nos próximos anos”, enfatizou. 

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!