SEGUNDO TURNO - Propaganda eleitoral no rádio e na TV terá início dia 11

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

SEGUNDO TURNO - Propaganda eleitoral no rádio e na TV terá início dia 11


  •  
  •  
Eduardo Braide e Edivaldo Holanda Júnior terão diários 20 minutos divididos em dois horários além de 140 inserções por dia
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão será iniciada na próxima terça-feira, 11. Cada candidato terá diariamente 20 minutos divididos em dois programas sendo um à tarde e outro à noite. Além disso, serão 140 inserções também divididas igualmente entre os dois postulantes à Prefeitura de São Luís.

A data pra iniciar a propaganda eleitoral foi decidida durante audiência de geração de mídia feita ontem pela Justiça Eleitoral. Os representantes dos candidatos Edivaldo Holanda Júnior (PDT) da coligação Pra Seguir em Frente e Eduardo Braide (PMN) inicialmente haviam concordado em iniciar o período de propaganda no rádio e na TV na segunda-feira, dia 10.
No fim, após a informação do tempo disponível em cada candidato, os representantes acordaram que dia 11 será o melhor dia para iniciar a propaganda.
Por sorteio feito pelo juiz Adelvam Nascimento Pereira, o primeiro programa a ir ao ar será o do candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Júnior. Nos dias seguintes a ordem será alternada.
Também será primeira a ir ao ar a inserção a de Edivaldo Júnior segundo as regras eleitorais que prevê que o candidato com maior votação no primeiro turno é que tem direito a iniciar as inserções.
Horário – O programa eleitoral em rede, ocorrerá de segunda a domingo das 13 às 13h20 e das 20h30 às 20h50. Esse tempo é o dobro do que os 9 candidatos a prefeito da capital tiveram durante todo o primeiro turno.
Tanto Edivaldo Júnior quanto Eduardo Braide terão ao todo cerca de 340 minutos até o fim do primeiro turno. Isso se for contado somente o programa de rede. Sem incluir as inserções.
Já as inserções, 140 ao todo sendo 70 para cada candidato, ocorrerão das 5h às 11h, das 11h às 18h e das 18h às 00h. Também todos os dias da semana. No primeiro turno, foram 70 minutos divididos pelos nove candidatos à Prefeitura e mais os candidatos a vereador sendo que 60% desse tempo era para os postulantes da disputa majoritária.
Mais
A propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio irá até dia 28 deste mês. As geradoras são a TV Difusora e a Rádio Capital. As emissoras foram escolhidas durante a audiência de geração de mídias no primeiro turno das eleições.


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!