GUT encena nesta quinta a comédia "O Sumiço do Rei", de Lio Ribeiro

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

GUT encena nesta quinta a comédia "O Sumiço do Rei", de Lio Ribeiro


            A comunidade acadêmica da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) terá nesta quinta-feira (20) uma programação cultural especial com muita diversão, bom humor e arte. O Grupo Universitário de Teatro (Gut), projeto de extensão da instituição, encenará às 12h30, a comédia "O Sumiço do Rei", de Lio Ribeiro, com direção da professora Ana Teresa Desterro Rabelo (Estrelinha). Aberto ao público, o espetáculo integra a programação do Projeto Mostre Sua Cara que celebra os 50 anos de aniversário da UFMA.


            Logo após a peça haverá a apresentação do stand up comedy com o ator e humorista Victhor Lima. O espetáculo "O Sumiço do Rei" tem figurino assinado pelo Gut, tendo como costureira Dona Norma Fabiene Mendonça. O elenco é formado por Elieuda Garcia, Elisamara, Stefanny e Victhor Lima. A duração é de 20 minutos. O texto escrito por Lio Ribeiro conquistou o 1º lugar em Teatro no XXII Concurso Literário e Artístico "Cidade de São Luís", e ganhou ainda o Prêmio Arthur Azevedo (1996).

            O Projeto Mostre Sua Cara de Promoção de Talentos da UFMA é uma realização do Departamento de Assuntos Culturais (Dac) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Emprendedorismo (Proexce) da UFMA. Tem apoio da Fundação Sousândrade, TV UFMA, Universidade FM e Gráfica Universitária. Segundo a diretora do DAC e coordenadora do projeto, Fernanda Santos Pinheiro, o espetáculo de Lio Ribeiro é "uma saborosa parábola sobre a ambição e a orfandade política, contada com muito bom humor", disse a diretora.

            Segundo a sinopse do espetáculo, que também é um premiado livro do diretor, ator e escrito maranhense Lio Ribeiro, "esse ministério suga-suga que gira em torno da notícia de que o rei e a rainha haviam sumido. É tão real e esse comportamento prenhe de todos os pecados capitais e veniais é palpável em qualquer tempo da história da humanidade, desde os ancestrais Adão e Eva, que o Criador sábia e espertamente mandou pros quintos dos infernos enquanto ainda lhe restava um poder de decisão", informa a sinopse do espetáculo.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!