Coral Sesc Musicar apresenta-se hoje, às 19h, no Teatro Arthur Azevedo, como uma das atrações do 36º Femaco
Tecnologia do Blogger.

Coral Sesc Musicar apresenta-se hoje, às 19h, no Teatro Arthur Azevedo, como uma das atrações do 36º Femaco


Um dos grupos com trabalhos de musicalização desenvolvidos com jovens que integram a programação do 36º Festival Maranhense de Coros (Femaco), em andamento até o dia 9 no Teatro Arthur Azevedo (TAA), na Rua do Sol, e nas Igrejas de São João (Rua da Paz) e Nossa Senhora do Rosário dos Pretos (Rua do Egito), é o Coral Sesc Musicar, que mostrará seu talento hoje, às 19h, no TAA. A entrada é gratuita e o ingresso estará disponível para retirada na bilheteria do teatro com três horas de antecedência do evento.

Completando 10 anos de atuação, o “Musicar”, desenvolvido pelo Sesc, nasceu com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das potencialidades artísticas e socioculturais de crianças e adolescentes residentes em áreas com vulnerabilidade social. Atuando nos bairros Divineia e Maiobão, o projeto já ampliou o universo cultural de 1.101 alunos com idade entre 8 e 21 anos, por meio do aprendizado de diversos instrumentos musicais: canto coral, flauta doce, percussão, violino, flauta transversal, cavaquinho e violão.
Vivência - O Coral Sesc Musicar é um dos frutos desse trabalho socioeducacional. Com formação desde 2013, é composto por 26 alunos com idades entre 9 e 18 anos e hoje vai mostrar sua técnica entoando quatro canções. “Ficamos muito feliz com a participação do Coral Sesc Musicar no Femaco. Ela permitirá aos alunos a vivência musical e adicionará mais significado à aprendizagem”, ressaltou o professor de canto coral do projeto, Gustavo Correia.
O Festival Maranhense de Coros faz parte da programação comemorativa dos 50 anos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). As homenageadas são a pianista maranhense Zezé Cassas e a coralista e servidora aposentada da UFMA Yeda Stela Salim Rosa, que foi coordenadora do Femaco durante 15 anos.
Serviço
O quê
Apresentação do Coral Sesc Musicar
Quando
Hoje, às 19h
Onde
Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol)
Entrada franca, com ingresso disponível para retirada na bilheteria do teatro com três horas de antecedência ao evento.


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!