Vozes em sintonia no Show "Flores de Aço"

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Vozes em sintonia no Show "Flores de Aço"

Anastácia Lia e Andréa Frazão apresentam show hoje
As cantoras e compositoras Anastácia Lia e Andréa Frazão se apresentam hoje, às 20h, no Teatro João do Vale, com o show “Flores de Aço”, que contará com as participações de Alessandra Loba, Fernanda Garcia, Gisele Padilha, Lívia Amaral e Luciana Pinheiro.
Delicadeza e bravura, representando a dualidade da mulher, são as palavras-chaves do projeto das cantoras e compositoras Anastácia Lia e Andréa Frazão, que ano passado uniram suas vozes em uma proposta musical e realizarão o show “Flores de Aço”, hoje, às 20h, no Teatro João do Vale (Praia Grande). O show, com as participações especiais de Alessandra Loba, Fernanda Garcia, Gisele Padilha, Lívia Amaral e Luciana Pinheiro, mesclará músicas autorais e composições de artistas como Cartola, Oberdan Oliveira, Josias Sobrinho, entre outros.

Sob a direção musical de Edinho Bastos (guitarra e violão), Cláudio Castro (bateria) e Iran Nascimento (contrabaixo), o show incluirá no repertório as músicas “As rosas não falam” (Cartola), “Terra de Noel” (Josias Sobrinho), “Me deixa em paz” (Monsueto), “Saudade d’eu” (Oberdan Oliveira e Eliésio) e “Black Power” (Paulinho Akomabu). “Esse é um show também para exaltar a mulher negra e mostrar os ecos da musicalidade maranhense e brasileira. Vamos cantar nossas músicas e também fazer algumas homenagens a compositores locais e nacionais”, disse Andréa Frazão.
“Quando nos encontramos surgiu uma afinidade muito grande e por isso decidimos começar esse projeto, buscando traduzir essa dualidade da mulher, na fronteira entre a sensibilidade e a força”, complementa Anastácia.
Ritmos
O show apresentará uma mistura de ritmos de forma peculiar, emoldurados em um cenário lúdico que remeterá à história da mulher negra. Ano passado, Andréa Frazão e Anastácia Lia se cruzaram e a parceria surgiu a partir de encontros musicais, nos quais os laços afetivos se fortaleceram por meio da afinidade e admiração mútua. Surgiu, assim, o show “Mulheres de Aço e de Flores” produzido pela produtora Negro Axé, e que agora ganha outra versão, com a mudança de nome.
Andréa Frazão está na seara da música desde 2007, quando participou de uma banda formada apenas por mulheres, intitulada “Negros Mina”. Da banda, surgiu o projeto “Festa de Crioulo”, no bar Catarina Mina (Praia Grande), com músicas autorais. Depois, surgiram outros convites para a artista, que entre outros, participou dos vocais dos blocos Mákina de Descascar’Alho e Piaçaba.
Anastácia começou na carreira cantando com Carlos Berg, Gerude, Célia Leite, Célia Sampaio, Eriverto Nunes, bem como cantou com nomes como Rixard da Portela. Trabalhou como DJ de música negra e chegou a fazer um show ao lado de Eric Donaldson e também com Nega Glícia. Atualmente, as duas cantoras estão em estúdio gravando um EP, que reunirá cinco músicas.
Serviço
O quê
Show “Flores de Aço”
Quando
Hoje, às 20h
Onde
Teatro João do Vale (Praia Grande)
Ingressos: R$ 10 + 1kg de alimento não perecível, para benefício da comunidade do Bonfim.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!