Pesquisa Ibope projeta possível segundo turno na disputa pela prefeitura de São Luís

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Pesquisa Ibope projeta possível segundo turno na disputa pela prefeitura de São Luís


Edivaldo Holanda Jr., Wellington do Curso e Eliziane Gama lideram a disputa pela prefeitura de São Luís

  • Edivaldo Holanda Jr segue na liderança, com 37%, mas vê o crescimento de Wellington do Curso, que chegou aos 31%
SÃO LUÍS – A TV Mirante divulgou, nesta quarta-feira (14), pesquisa Ibope sobre corrida eleitoral para a Prefeitura de São Luís. De acordo com os números divulgados, O atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), lidera as intenções de votos com 37% da preferência do eleitorado. Em segundo lugar apareceu Wellington do Curso (PP), com 31%, em um provável cenário de segundo turno. Eliziane Gama (PPS) completa a trinca da disputa, com 10%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-00239/2016.

Como a margem de erro é de 3 pontos percentuais, segundo o Ibope, para mais ou para menos, já é possível analisar que Edivaldo e Wellington estão empatados tecnicamente no primeiro turno. Eliziane Gama, que vinha bem, perdeu seis pontos, em relação à última pesquisa Ibope, e agora registra 10% de intenção de votos.
Já Wellington, cresceu nada menos que 11 pontos percentuais em apenas uma semana, e passou de 20% para 31%. O atual prefeito também mostrou crescimento. Edivaldo subiu de 29% para 37%.
Depois dos três candidatos que lideram a disputa, ficam na quarta colocação Eduardo Braide (PMN) e Fábio Câmara (PMDB), da coligação “Coragem Pra Fazer”, ambos com 3% das intenções de votos.
Rose Sales (PMB) está com 2% da preferência do eleitorado, e Cládia Durans (PSTU), Zeluis Lago (PPL) e Valdeny Barros (PSOL), este último da coligação “São Luís, o Caminho é Pela Esquerda”, aparecem com apenas 1%, cada.


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!