Livro e CD do projeto Lira Jovem serão lançados nesta sexta, na Praça Nauro Machado

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Livro e CD do projeto Lira Jovem serão lançados nesta sexta, na Praça Nauro Machado

Produtor cultural Osvaldo Sousa, idealizador do projeto, entregou pessoalmente ao autor deste blog exemplares do livro do CD Lira Jovem

Com um mapeamento sobre os grupos de bumba meu boi que preservam o sotaque de costa de mão serão lançados nesta sexta-feira, às 17h, na Praça Nauro Machado (Praia Grande), o livro e o CD do Projeto Lira Jovem – A Nova Geração de Cantadores de Bumba meu boi – Sotaque Costa de Mão. O livro tem produção da Valeu Mandou Legal Produções e Eventos e patrocínio da OI

O lançamento será feito em conjunto com o III Festival Internacional de Folclore do Maranhão, promovido pela Brilho da Ilha Produções, com apoio da Coordenação de Festivais (CIOFF/WAPA) e do Conselho Internacional de Dança.

O evento contará com a presença da delegação intercontinental da Unesco e do presidente da Comissão Nacional de Folclore. Na ocasião, haverá apresentação de grupos folclóricos da Argentina, Paraguai, Peru e Colômbia e dos estados do Pará, Ceará e Maranhão.
Sobre o sotaque costa de mão
O estilo é oriundo da Baixada Maranhense, com predominância nos municípios de Cururupu, Serrano, Bacuri, com alguns grupos também em São Luís. Sua principal característica é a batida dolente, bem compassada, sendo os tambores percutidos pela costa da mão do instrumentista, havendo ainda outros tambores batidos com baquetas.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!