Jornalista maranhense recebe Moção de Aplausos do TJMA

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Jornalista maranhense recebe Moção de Aplausos do TJMA


Proposta pelo desembargador José Bernardo Rodrigues, a Moção de Aplauso à jornalista maranhense e pós-doutora pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP, Rosane da Silva Borges, foi aprovada por unanimidade pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão, em 31 de agosto de 2016. O reconhecimento foi motivado pelo “brilhantismo e sucesso”, segundo o desembargador, em que a maranhense proferiu palestra a magistrados e outros profissionais no 22º Seminário de Ciências Criminais, realizado em Brasília (DF).

Ela falou em painel cujo tema foi  “Mídia e Criminalização”, dividindo o espaço com o também jornalista Bruno Paes Manso, doutor em Ciências Políticas e pós-doutorando no Núcleo de Estudos da Violência da USP. “O painel foi muito interessante e importante porque trouxe para nós, operadores do Direito, uma visão da mídia e como ela trata a questão criminal, como ela pode contribuir para um visão distorcida dessa área e desrespeitar direitos do cidadão e humanos”, comentou o desembargador José Bernardo.
Para ele, foi uma grata surpresa descobrir, logo após a palestra, que Rosane Borges é maranhense, antiga moradora do bairro do Monte Castelo em São Luís (MA) e tendo estudado Jornalismo na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). “Fiquei muito feliz em conhecer uma maranhense, jornalista, com um trabalho incrível e que com tanta segurança e firmeza nos apresentou dados interessantíssimos e análises importantes sobre o tema. Temos que nos orgulhar e reconhecer essa contribuição dessa maranhense”, ressaltou Bernardo Rodrigues.
Além dele, participaram do mesmo evento os desembargadores João Santana, José Luiz Almeida, Antônio Fernando Bayma, Raimundo Melo, Tyrone Silva e os juízes José Eulálio e Rosângela Prazeres.
Assessoria de Comunicação do TJMA

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!