Inscrições para o 36º Femaco terminam nesta terça-feira
Tecnologia do Blogger.

Inscrições para o 36º Femaco terminam nesta terça-feira


 O 36º Festival Maranhense de Coros (Femaco), um dos mais tradicionais e prestigiados eventos de canto coral da América Latina, será retomado neste ano pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma). Realizado pelo Departamento de Assuntos Culturais (Dac) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce), em parceria com a Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (Fsadu)  o 36º Femaco acontecerá de 4 a 9 de outubro de 2016, em São Luís do Maranhão.


A diretora do DAC e coordenadora geral do Femaco, Fernanda Santos Pinheiro, informa que as inscrições terminam nesta terça-feira (20), no site www.cultura.ufma.br. O festival estimula e difunde a prática do canto coral, promove o intercâmbio cultural e o congraçamento entre a UFMA, os grupos corais participantes e a comunidade de São Luís. O 36º Femaco não será competitivo e acontecerá no Teatro Arthur Azevedo e em igrejas da cidade de São Luís, com entrada gratuita.

"Poderão participar grupos corais adultos de vozes mistas ou iguais, corais infantis e infanto-juvenis de todo o Brasil", disse a diretora. "A solenidade de abertura do 36° Femaco será no dia 4 de outubro. Nos dias 05 e 06 haverá a apresentação dos corais infantis e infanto-juvenis e, nos dias 7, 8 e 9 de outubro, apresentação dos corais adultos", informa Fernanda Pinheiro. Para os corais adultos a participação constará da obrigatoriedade de duas apresentações oficiais em espaços distintos.

Os corais adultos, infantis e infanto-infanto-juvenis de São Luís inscritos deverão participar com repertório comum, do concerto de abertura do Festival. O repertório é de livre escolha e poderá constar de peças avulsas ou composições como missas, cantatas, oratórios, madrigais, musicais para um tempo máximo de vinte minutos.  Os corais poderão apresentar o mesmo repertório nas duas apresentações ou optar por repertórios diferentes.

O Madrigal da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, regido por Emanuel Nunes Martinez é presença confirmada no Femaco. O regente ministrará ainda uma oficina para Coral Adulto. Para os grupos infanto-juvenis, a regente Keila Cristiane Digigow ministrará a Oficina Canto Coral Infantil, que trabalhará voz infantil/preparação vocal, regência de coral infantil, práticas pedagógicas nos ensaios. Visa ampliar os conceitos teóricos e práticos do uso da voz no canto coral. Informações: Prof.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!