Morte do Boi de Ribamar terão quatro dias de festa

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Morte do Boi de Ribamar terão quatro dias de festa

Festa começa neste sábado e programação terá seresta, shows de forró, arrocha, pagode, sertanejo, tambor de crioula e apresentações de outros grupos de boi da Ilha

Chagas comanda o Boi Unidos de Ribamar
Chagas comanda o Boi Unidos de Ribamar 

Uma vasta programação marcará as festividades alusivas à morte do Bumba meu boi de São José de Ribamar. O Pai da Malhada, como é conhecido o batalhão ribamarense, este ano sob o comando do cantador Chagas (ex-Maioba) e produção, locução e apresentação de Osvaldo Sousa, teve sua gloriosa tradição resgatada e agora encerra a temporada com chave de ouro.
A programação será aberta na noite deste sábado e será diversificada, com seresta, shows de forró, arrocha, pagode, sertanejo, tambor de crioula e apresentações de outros grupos de bumba-boi da Ilha de São Luís, como Barrica, Pindoba e Maracanã.

Na primeira noite, o Boi de Ribamar se apresentará no Outeiro, um dos bairros ribamarenses mais tradicionais, e em seguida percorrerá as residências de antigos componentes do batalhão, como Miguel (próximo ao terminal das vans), dona Maria (no bairro Vieira), Zuza e ainda fará uma parada no Zap Zap Bar.
Ritual
Rituais típicos, como a fugida do boi, a morte da burrinha e a derrubada do mourão serão realizados com todo capricho, para animar ainda mais os brincantes e o público numeroso que participará da festa. No domingo, das 19h às 23h, o destaque será a encenação completa do ritual de morte do boi.
Entre as atrações musicais que subirão ao palco estão a cantora Alesandra Santos, que fará show sábado, no Viva. Domingo, à noite, será a vez de Dudu N'Gandaia e convidados agitarem a galera com muito samba e pagode. Segunda-feira, após a meia-noite, se apresentarão Reinaldinho e banda.
No quarto e último dia de festa, a programação começará de manhã, com shows do cantor sertanejo João Victor e do rapper Cilos Brown. Para encerrar as festividades, haverá show da banda Explosão do Arrocha, a partir das 23h30.
Serviço
O quê
Festividade da morte do Boi de São José de Ribamar
Quando
Sábado (6) a terça-feira (9)
Onde
São José de Ribamar
Entrada gratuita



0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!