Morre o pesquisador e escritor maranhense Jomar Moraes

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Morre o pesquisador e escritor maranhense Jomar Moraes

O professor e pesquisador estava internado no hospital São Domingos; o velório será realizado na Academia Maranhense de Letras (AML)
Morreu na manhã deste domingo (14) o escritor, pesquisador e professor Jomar Moraes. Ele estava internado no hospital São Domingos desde ontem, após sentir um mal-estar por causa de uma queda de pressão. O velório será realizado na Academia Maranhense de Letras (AML), onde ocupava a cadeira de número 10.
Ele nasceu no dia 6 de maio de 1940, no município de Guimarães (MA). Era também ensaísta, cronista, crítico e historiador da literatura maranhense, Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a carreira profissional como soldado da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA). Foi, ainda, diretor da Biblioteca Pública do Estado e secretário de Estado da Cultura do Estado do Maranhão.
"Hoje estamos sem rumo, acabamos de perder nosso irmão Jomar Moraes, esteio de nossa família e marco cultural de nossa cidade. Infelizmente, como já era sabido por todos que lhe conhecia, ele nunca se deu bem com as máquinas (tecnologia). Desde o momento que começou a fazer hemodiálise, a vida se tornou muito difícil para ele. Clamamos à Deus por ele", afirmou a irmã dele Jeisa Moraes.


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!