Coral UFMA apresenta concerto em comemoração ao aniversário de 43 anos

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Coral UFMA apresenta concerto em comemoração ao aniversário de 43 anos

O Coral da UFMA celebra 43 anos de fundação
Para celebrar os 43 anos de fundação, o Coral Universidade Federal do Maranhão apresentará o concerto “Coral UFMA, 43 Anos” hoje, às 18h, no Auditório Mário Meireles do Centro de Ciências Humanas (CCH), da UFMA( Campus do Bacanga). A celebração acontece alguns dias após a data oficial de fundação que é dia 28 de julho de 1973, quando o coral fez a sua primeira apresentação na inauguração da sede da Reitoria da universidade no Palácio Cristo Rei.

Com regência de Angélica Marques, o concerto de hoje terá canções populares e músicas sacras. Na primeira parte, contará com a regência e acompanhamento instrumental de cantores do próprio coral. Na segunda parte, contará com o acompanhamento luxuoso da Camerata da UFMA formada pelos professores Ricardo Mazzini Bordini, Monica Luchese Marques, Brasilena Grottschall Pinto Trindade, Vinicius Brito, Helton José Alves Borges, Marilane Borges Carvalho, Luciano dos Santos Abreu, Neilan Saelle e os músicos convidados Marco Antonio Santos Ribeiro e Jorlielson Silva.
Com regência de Angélica Marques, o concerto de hoje terá canções populares e músicas sacras. Na primeira parte, contará com a regência e acompanhamento instrumental de cantores do próprio coral. Na segunda parte, contará com o acompanhamento luxuoso da Camerata da UFMA, formada pelos professores Ricardo Mazzini Bordini, Monica Luchese Marques, Brasilena Grottschall Pinto Trindade, Vinicius Brito, Helton José Alves Borges, Marilane Borges Carvalho, Luciano dos Santos Abreu, Neilan Saelle e os músicos convidados Marco Antonio Santos Ribeiro e Jorlielson Silva.
Projeto
O Coral UFMA tornou-se projeto institucional de extensão pela Resolução nº 283, de 1974 do Conselho Diretor da UFMA. Sempre esteve vinculado ao Departamento de Assuntos Culturais (DAC) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce). Em 43 anos, o Coral UFMA passou por diversas orientações técnicos-musicais e cada regente imprimiu suas características de interpretação e preferências de repertórios.
O Coral UFMA mantém o seu perfil extensionista, congregando membros da comunidade universitária e da comunidade de São Luís. Desde a sua criação, em 1973, realiza pelo menos uma vez ao um ano um concerto e podem-se contabilizar pelo menos, umas três dezenas.
Serviço
O quê:
Coral UFMA 43 anos
Quando
Hoje, às 18h
Onde
Auditório Mário Meireles,


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!