Carnavalesca Rosa Magalhães vai dirigir o espetáculo de encerramento das Olimpíadas - Rio 2016

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Carnavalesca Rosa Magalhães vai dirigir o espetáculo de encerramento das Olimpíadas - Rio 2016

A carnavalesca Rosa Magalhães Foto: Urbano Erbiste - 02/02/2015 / Agência O Globo

Os preparativos para a cerimônia de encerramento da Olimpíada, no próximo domingo, estão cheios de segredos. Mas Rosa Magalhães, carnavalesca que vai dirigir o espetáculo, adianta: a brasilidade voltará ao Maracanã. A festa começará com uma viagem aos primórdios, lembrando a Serra da Capivara, no Piauí, onde ficam as pinturas rupestres de alguns dos sítios arqueológicos mais antigos do país. E, assim como nas boas-vindas aos Jogos, a inventividade nacional terá destaque.


Entre as atrações musicais, a carnavalesca confirma nomes como Lenine e Roberta Sá, mas mantém alguns mistérios. O que já se sabe é que o sambista Martinho da Vila cantará “Carinhoso”, de Pixinguinha, e que o evento será animado por DJs brasileiros. A atriz Leandra Leal representará o bloco Cordão da Bola Preta, do qual é madrinha. Intérpretes de escolas de samba vêm ensaiando uma participação no evento, o que dá pistas de que o espetáculo terá, mais uma vez, um desfile carnavalesco. Rosa — premiada na Sapucaí e responsável pela abertura do Pan-Americano de 2007 — falou um pouco sobre a festa.

A abertura da Olimpíada mostrou a formação do povo brasileiro. Qual será o conceito da cerimônia de encerramento?

Vamos continuar falando do sentimento de brasilidade, através da capacidade brasileira de criar e construir com suas próprias mãos. Queremos mostrar a maneira única como os brasileiros, principalmente nossos artistas anônimos, conseguem produzir obras com inigualável beleza, que é a marca de nossa identidade cultural. A mensagem será, acima de tudo, a alegria, a nossa capacidade de superar adversidades sem perder o bom humor.

A festa do Pan-Americano tinha muitos elementos alegóricos, diferentemente da abertura da Olimpíada. Qual será a característica da cerimônia de encerramento? Mais coreográfica ou alegórica?

Apresentaremos uma coreografia de massa e também vamos utilizar elementos alegóricos, que serão uma surpresa. Tivemos a dificuldade de driblar o orçamento reduzido e o tamanho das entradas do campo do Maracanã, que não permitem uma estrutura muito larga ou alta. Mas, como diz o próprio conceito das cerimônias, somos brasileiros e temos meios próprios para encontrar boas soluções.

Como os temas da ecologia e da Serra da Capivara serão inseridos na cerimônia do próximo domingo?

Ainda não posso dar detalhes...

Mas serão feitas projeções como as da festa da abertura?

Sim, teremos projeções tão maravilhosas quanto às da festa anterior.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/encerramento-dos-jogos-outra-cerimonia-com-cara-do-brasil-19929783#ixzz4HkXOpvyP 
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!