Boi de Maracanã no “Mais Cultura e Turismo”

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Boi de Maracanã no “Mais Cultura e Turismo”

 
Em homenagem ao Dia do Poeta da Literatura de Cordel, celebrado no dia 1º de agosto, o Mais Cultura e Turismo desta sexta-feira (29) apresenta programação especial com recital, repente e muito cordel na Praça Nauro Machado, a partir das 18h.

Quem abre a programação na Praça Nauro Machado é a dupla de repentistas Pedro e Igor, seguido de recital com participação dos poetas cordelistas maranhenses Paulinho Nó Cego, que vai relançar o livreto ‘Como ganhar as eleições’, Tibúrcio Bezerra, Raimunda Frazão e Moisés Nobre, que apresenta seu novo DVD de literatura de cordel ‘Acredite se quiser’.


Além da homenagem ao cordel, tem roda de tambor de crioula com o tradicional grupo Fé em Deus, que se apresenta a partir das 20h, tem auto do bumba meu boi encenado pelo Boi de Sonhos, e para fechar a noite o público pode contar com o batalhão do Boi do Maracanã, com suas matracas garantindo a animação no centro histórico.

Espigão Costeiro
No Espigão Costeiro, o último fim de semana das férias tem várias atrações culturais gratuitas. O show da vez é do cantor maranhense Marconi Rezende, voz e violão, que neste sábado (30) levará um repertório romântico para o espaço, a partir das 18h. No domingo (31), a música de Ana Neri vai embalar o público ao pôr do sol com muito xote, baião e hits da música popular maranhense no Espigão.

A música erudita também está presente todos os sábados e domingos no Espigão. Antes dos shows quem abre as apresentações a partir das 17h são os alunos e professores da Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa (Emem) com um repertório diversificado aos sons de violino, violão, flauta e outros instrumentos musicais.

Praça da Lagoa
O parquinho da Praça da Lagoa também vai oferecer muita diversão e brincadeira no último fim de semana de férias. Pais e filhos, tios e sobrinhos, amigos e vizinhos, pessoas de todas as idades estão convidadas a participar das atividades de leitura, conversa e criação realizada pela equipe da Biblioteca Pública Benedito Leite neste sábado e domingo. Além das atividades promovidas pela Biblioteca, tem show de mágica e palhaço, brinquedos e ações recreativas.

O ‘Mais Cultura e Turismo’ é realizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur). Nestas férias de julho o projeto tem sido realizado aos fins de semana, às sextas-feiras na Praça Nauro Machado e aos sábados e domingos na Praça da Lagoa e no Espigão Costeiro localizado na Ponta D’areia.

Programação do ‘Mais Cultura e Turismo’ neste fim de semana


Sexta-feira (29)

Praça Nauro Machado

18h – Comemoração do Dia do Poeta da Literatura de Cordel
-  Repente com a dupla Pedro e Igor
-  Relançamento do livreto ‘Como ganhar as eleições’ (Paulinho Nó Cego)
-  Recital com os poetas Tibúrcio Bezerra, Raimunda Frazão e Moisés Nobre (DVD ‘Acredite se Quiser’)
19h30 – Grupo Junino Matutos do Rei, de Açailândia
20h – Tambor de Crioula da Fé em Deus
21h – Boi de Sonhos (Auto do Bumba-meu-boi)
22h – Boi de Maracanã

Sábado (30)

Espigão Costeiro

17h – Apresentação da Escola de Música do Maranhão
18h – Show de Marconi Rezende (voz e violão)

Praça da Lagoa

17h30 – Brinquedos e recreação para a criançada e contação de histórias com a equipe da Biblioteca Pública Benedito Leite

Domingo (31)

Espigão Costeiro

17h – Apresentação da Escola de Música do Maranhão
18h – Show Ana Neri (voz e violão)

Praça da Lagoa

17h30 – Brinquedos e recreação para a criançada e contação de histórias com a equipe da Biblioteca Pública Benedito Leite

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!