Artista plástico João Atanásio fará roda de conversa com o público em São Luís
Tecnologia do Blogger.

Artista plástico João Atanásio fará roda de conversa com o público em São Luís

A ação integra a programação da exposição Arte Maranhão.

Com uma vasta experiência com arte de Gravura em Metal, o artista João Atanásio estará, nesta segunda-feira (18), às 16h, para uma conversa com o público na Galeria Trapiche. A ação integra a programação do "Arte Maranhão", exposição que homenageia 13 artistas plásticos maranhenses e ocorre de 15 de julho a 19 de agosto. A mostra é uma parceria da Galeria com o Museu da Memória Audiovisual do Maranhão (Mavam) e tem o objetivo de fomentar a cultura local e incentivar a preservação da memória cultural do Estado.

Além de João Atanásio, serão homenageados na exposição os artistas Péricles Rocha, Marlene Barros, Cláudio Costa, Ciro Falcão, Fernando Mendonça, Airton Marinho, Jesus Santos, Dila, Mondego, Paulo César, Thiago Martins e Marçal Athayde. Eles são personagens de uma série de documentários com direção de Beto Matuck e produção executiva de Joaquim Haickel, e serão exibidos no Arte Maranhão em paralelo à exposição coletiva dos 13 artistas.
A Galeria Trapiche fica localizada na Avenida Senador Vitorino Freire – Centro (em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande) e está aberta ao público para visitação de segunda a sexta, no horário de 9h às 12h e de 14h às 19h. As visitas, também, podem ser agendadas nas segundas, quartas e sextas para grupos, que serão acompanhadas por um monitor e dura, em média, 40 minutos.
Perfil
Maranhense nascido em 1948, João Atanásio mora há 20 anos no Rio de Janeiro – cidade onde se graduou pela Universidade Santa Úrsula e desenvolveu seus estudos de Gravura na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. De 1985 a 1987, ele residiu na Espanha e frequentou a Faculdade de Belas Artes San Fernando em Madri. Ainda neste período, como bolsista, trabalhou nas oficinas de Gravura do Museu Espanhol de Arte Contemporânea.
Ao longo da sua carreira, vem apresentando com frequência suas obras em mostras importantes nacionais e internacionais. O trabalho que vem desenvolvendo tem um caráter experimental e investigativo, fortalecendo-se pelo seu comprometimento com o desdobramento das questões gráficas. Com incorporação de técnicas tradicionais aliadas a materiais alternativos, seu trabalho não se esgota aos limites das técnicas controladas.







0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!