Morre Nestor Bispo Madeira, fundador do Bumba meu boi União da Baixada

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Morre Nestor Bispo Madeira, fundador do Bumba meu boi União da Baixada

Nestor Bispo, ladeado por seu irmão “Deco” e pelo cantador do bumba meu boi, “Raimundinho”

Por Luciene Vieira, do Jornal PEQUENO 

Um dos fundadores do Grupo Folclórico Bumba Meu Boi União da Baixada, Nestor Bispo Madeira morreu por volta das 15h deste domingo (1º). Nestor faleceu depois de ter sido internado emergencialmente no sábado (30 de abril), no Hospital Geral. Ele estava em sua casa, no bairro do Monte Castelo, em São Luís, quando apresentou um cansaço, deixando-o debilitado, a ponto de passar mal e ser levado ao hospital por volta das 20h, quando ficou internado na unidade de tratamento intensivo.


Os problemas de saúde de Nestor Bispo não eram recentes. Sem muitos detalhes, a família informou que ele, há algum tempo, lutava contra o câncer metastático e de próstata.

Nestor Bispo Madeira nasceu em São Vicente Ferrer, mas morava em São Luís, cidade pela qual ele já tinha declarado, em entrevista ao Jornal Pequeno, ser apaixonado.

HOMENAGEM

Ao completar 73 anos, em 26 de fevereiro de 2016, sendo 15 anos dedicados à dança folclórica, Nestor foi homenageado pelo programa “Clube do Povo”, da Rádio Capital. Na ocasião, foi realizada uma cerimônia de concessão da Comenda Mestre da Cultura. O evento aconteceu no barracão do grupo folclórico, no Monte Castelo, no dia 28 de fevereiro.

Na véspera do seu aniversário, em sua casa, acompanhado pelos amigos e companheiros de brincadeira, Nestor falou ao JP de uma das suas maiores felicidades. “Minha maior expectativa é que meus amigos continuem ao meu lado, contribuindo com a minha satisfação, como assim fizeram por todos esses anos”.

Amigos e familiares sentiram e lamentaram a partida de Nestor Bispo Madeira. Depois de velado, o corpo de Nestor foi sepultado na tarde de ontem (2), às 16h, no Cemitério do Gavião, no centro de São Luís.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!