Abertas inscrições para as oficinas do 39º Festival Guarnicê de Cinema

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Abertas inscrições para as oficinas do 39º Festival Guarnicê de Cinema

Estão abertas até o dia 29 de maio as inscrições para as oficinas do 39º Festival Guarnicê de Cinema que acontece em São Luís de 6 a 11 de junho. Com patrocínio da Cemar, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Maranhão, o 39º Festival Guarnicê de Cinema é apresentado pela UFMA, por meio do DAC da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce). 20 filmes, sendo 16 curtas e 4 longas, foram escolhidos pelos cinco curadores, especialistas em audiovisual.

Ao todo serão oferecidas seis oficinas com as seguintes temáticas: “Da Ideia ao Roteiro”, “Dirigindo Filmes”, “A Construção da Personagem no Audiovisual”, “Formatação e Estratégias de Viabilização de Projetos Audiovisuais”, “A Montagem e a Construção da Narrativa”  e  “Animação”. As atividades serão realizadas em parceria com a Novelo Filmes e animadores convidados.
Para se inscrever, o interessado deve acessar a página do festivalwww.cultura.ufma.br/39guarnice onde constam todas as orientações sobre os cursos. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas. Cada participante deverá inscrever-se em apenas uma oficina.
Sobre o Festival
O Festival Guarnicê de Cinema é o quarto festival de audiovisual mais antigo do Brasil e o mais antigo festival de cinema do Maranhão. Foi criado em 1977 com o nome de I Jornada Maranhense de Super 8. Nas últimas edições do Festival Guarnicê de Cinema foram exibidos mais de mil filmes de curta, média e longa metragem; foram realizadas cerca de cem oficinas envolvendo dois mil participantes, do Maranhão e de outros estados

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!