Prefeitura de São Luís realiza roda de conversas com lideranças comunitárias

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Prefeitura de São Luís realiza roda de conversas com lideranças comunitárias


A Secretaria Municipal Extraordinária de Governança Solidária e Orçamento Participativo – SEMGOP, reuniu-se com lideranças comunitárias dos bairros Aurora, Planalto Anil Aurora, Vila Isabel Cafeteira e grupos religiosos, realizando na noite de terça-feira, mais uma Roda de Conversa do Programa Eu Participo, que é de responsabilidade da SEMGOP, objetivando promover a participação popular, solidária e cidadã, nas comunidades.

O secretário municipal Olímpio Araújo, explanou junto à comunidade a contextualização de reconstrução do Orçamento Participativo, elencando pontos importantes dessa importante ferramenta participativa, que desde os primórdios do saudoso líder Jackson Lago até os dias atuais do atual prefeito Edvaldo Holanda Jr, tem se destacado como modelo de gestão conjunta entre as ações realizadas pelo poder público, contemplando os anseios da comunidade. Para o presidente da União dos Moradores da Aurora, Sr. Marinho: “esse resgate de reestruturação que o prefeito Edvaldo Holanda Jr. está fazendo do Orçamento Participativo, é muito importante para nós lideranças da comunidade, porque se vê o governo municipal saindo do gabinete e vindo até a população ouvir suas reinvindicações”.

O Programa Eu Participo traçou para o resgate do Orçamento Participativo uma nova roupagem englobando a Governança Solidária para com isso consolidar a Participação Social e Cidadã na cidade de São Luís, implantando num prédio ao lado da SEMGOP o primeiro Centro de Formação Popular que tem como instrumento empoderar o cidadão ludovicense por meio de cursos voltados aos direitos sociais, gestão pública, elaboração de projetos e gestão de entidades sociais.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!