Manifestações contra o governo acontecem em diversas cidades brasileiras

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Manifestações contra o governo acontecem em diversas cidades brasileiras


Manifestações contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil acontecem, nesta quarta-feira (16), em ao menos seis cidades: Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Recife.
Em Brasília, um pequeno grupo de petistas entrou em confronto com centenas de manifestantes que protestam contra a nomeação em frente ao Palácio do Planalto. Houve correria e a polícia agiu com truculência entre os manifestantes, com uso de cassetetes e spray de pimenta.

Neste momento, a Praça dos Três Poderes, uma da principais vias de acesso à região central de Brasília, está tomada por manifestantes e o trânsito no local foi parcialmente bloqueado. O grupo grita palavras de ordem e pede a saída de Lula e do PT.
Manifestantes chegaram a gritar que iriam invadir o Planalto, o que não ocorreu. Um cordão de isolamento da polícia foi formado em frente de toda a extensão do Palácio. O grupo que está fazendo a manifestação é formado, em sua maioria, por funcionários que, na saída do trabalho, resolveram protestar.
O coordenador do MBL (Movimento Brasil Livre), Kim Kataguiri, disse que os manifestantes não deixarão a Praça dos Três Poderes até que a presidente Dilma Rousseff (PT) renuncie. "Não vamos sair até que eles deixem o governo. Eles dizem que os protestos são da elite, mas eles são a elite", disse Kataguiri que  está sobre um trio elétrico em frente ao Palácio do Planalto.
Em São Paulo, centenas de pessoas estão reunidas na avenida Paulista, que está bloqueada nos dois sentidos. Por ter sido organizado de última hora, a Polícia Militar ainda não possui uma estimativa do número de pessoas presentes no ato. Os manifestantes exibem cartazes com frases como "Lula na cadeia" e "a jararaca está fugindo". Além disso, entoam gritos de baixo calão e fazem pedidos de renúncia.
O protesto começou por volta das 18h, no vão livre do Masp, e agora se concentra nas proximidades do prédio da Fiesp. Muitos ficaram sabendo da manifestação quando saíam da aula ou do trabalho. Dezenas deles estão usando camisas da seleção brasileira e balançam bandeiras do Brasil.
A parte frontal do edifício da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), localizado na avenida Paulista, passou a exibir na noite desta quarta, a frase "Renúncia Já!".
Cerca de dez manifestantes também protestavam em frente ao Instituto Lula, no Ipiranga, na zona sul de São Paulo, onde se encontrava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eles batiam palmas e gritavam ofensas ao ex-presidente, como "ladrão" e "vagabundo", além de "fora, PT".
Um carro que passou próximo ao instituto atirou um ovo na calçada em frente ao prédio. O ovo não acertou ninguém. Ao longo do dia, motoristas de carros e ônibus passaram em frente à sede do instituto gritando ofensas a Lula. O ex-presidente já deixou a sede do instituto, de carro, sem falar com a imprensa.



0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!