Grupo Jazzencontros canta no lançamento do Projeto Mostre Sua Cara
Tecnologia do Blogger.

Grupo Jazzencontros canta no lançamento do Projeto Mostre Sua Cara


A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) promoverá o lançamento do projeto cultural de promoção de talentos 'Mostre sua Cara' nesta quinta-feira (10), às 12h30, no Auditório Central da Cidade Universitária Dom José Delgado, em São Luís (MA). A atração convidada para o lançamento do projeto nesta semana comemorativa ao Dia Internacional da Mulher é o Grupo Jazzencontros, que tem entre os integrantes Gabriela Marques (vocal), Glícia Lorainne (violonista) e Thais Sena (piano).


Aberto ao público, o projeto é um espaço privilegiado para a apresentação e divulgação de novos talentos universitários na musica, teatro, dança, literatura e outras formas de expressões artísticas. Realizado pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce), por meio do seu Departamento de Assuntos Culturais (DAC), é destinado à comunidade acadêmica da UFMA (servidores, professores, técnico-administrativos, aposentados e colaboradores da instituição).

Os candidatos que desejarem participar podem fazer as suas inscrições a partir do dia 10 de março deste ano, acessando o site: cultura.ufma.br, conforme o regulamento. "O Projeto Mostre sua Cara visa incentivar a cultura e valorizar a diversidade artística, estimular a criatividade e a projetar novos talentos da comunidade universitária da UFMA na música, teatro, dança e performance poética", destaca a diretora do DAC e coordenadora do projeto, Fernanda Pinheiro.

Jazzencontros canta repertório especial

A UFMA disponibilizará aos interessados uma estrutura de produção, com espaço de apresentação climatizado, estrutura de palco e divulgação, para que a comunidade universitária possa mostrar suas habilidades artísticas. O projeto não possui caráter de competição. O grupo é formado pelo guitarrista Marcones Pinto, a cantora Gabriela Marques, a violonista Glícia Lorainne, o baterista Francélio Cantanhede, a pianista Thais Sena e o baixista Paulo Pontes.

Desde sua formação, o Jazzencontros vem atuando em eventos como congressos, casamentos, semanas musicais, festivais e eventos particulares. O grupo surgiu em 2013, com a proposta de fazer música instrumental, com destaque para criação por meio de arranjos e improvisos, mas com uma cantora que tem o desafio de improvisar com os demais integrantes. “O grupo apresenta um trabalho inovador para o cenário musical maranhense por apresentar ao público o jazz cantado, estilo que, geralmente, é feito somente por grupos instrumentais”, disse Gabriela Marques.

Além do jazz, o repertório do grupo privilegia, também, releituras de músicas brasileiras e blues com versões cheias de originalidade. Entre os destaques do repertório do grupo estão as músicas "You go to my head", "These Foolish things", "Blue moon", "Tenderly", "Midnight sun", "Summertime", New york, new york, "Moon river", "Blue skies" e "Lullaby of birland". Participe.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!