CINE TEATRO DA CIDADE RECEBE ESPETÁCULO “A REPÚBLICA DOS DESVALIDOS”
Tecnologia do Blogger.

CINE TEATRO DA CIDADE RECEBE ESPETÁCULO “A REPÚBLICA DOS DESVALIDOS”

FOTO REP DESVALIDOSm by margareth leite.jpg
O Cine Teatro da Cidade Antônio Vieira recebe Grupo de Teatro Pesquisa de Teresina (GRUTEPE) para apresentação da comédia musical “A República dos Desvalidos”, em duas sessões, na sexta (4) e no sábado (5), às 19h30, com entrada gratuita e classificação indicativa para maiores de 12 anos.

A comédia aborda o aumento das populações urbanas periféricas – os conjuntos habitacionais – nos países dependentes de um modelo econômico decadente. A trama se desenvolve na comunidade de Itararé, bairro de periferia numa cidade encravada no coração do sertão nordestino, com personagens que revelam sentimentos misturados nas comunidades formadas a partir do sistema popular de habitação nacional.
Montado em 1983, o espetáculo explora diversos gêneros dramáticos, o espetáculo satiriza o folclore, a cultura popular, a hipocrisia religiosa, a dança e a política, em um musical composto de diversos estilos musicais de canções criadas pelo maestro Aurélio Melo.
O espetáculo está circulando o país com apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Piauí. A retirada dos ingressos poderá ser feita 1 hora antes do início do espetáculo na bilheteria do Cine Teatro.
Sobre o grupo
Fundado em abril de 1976, o Grupo de Teatro Pesquisa –GRUTEPE, surgiu com a proposta de descobertas de valores piauiense, passou pela experiência dos shows lítero-musicais “Terra seca”, “ Proposta” e “ Ave de arribação” que unia a interpretação de poemas de poetas piauienses as musicas de compositores novos.
A partir de 1977, o grupo estreou a primeira peça “A árvore que andava”, de Oscar Von Phull, que percorreu os bairros de Teresina e quase todos os municípios do Piauí existentes na época, permanecendo em cartaz por mais de cinco anos.
Montou ainda as peças teatrais “A luta” e “Reino de ninguém sem fantasia”, de Ocimar Gomes Barbosa, “ A guerra dos cupins”, de Afonso Lima e “A lenda do vale da lua”, de João das Neves.
O espetáculo tem direção de Arimatan Martins, texto de Afonso Lima, música de Aurélio Melo e conta com a participação dos atores Fábio Costa, Lari Sales, Vera Leite, Eliomar Carvalho, Bid Lima, Marcel Julian e Edith Rosa.
Maiores informações: Carol Marques, produtora
Contato: 9 9982-0079 carolinecmarques@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!