CINE TEATRO DA CIDADE RECEBE ESPETÁCULO “A REPÚBLICA DOS DESVALIDOS”

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

CINE TEATRO DA CIDADE RECEBE ESPETÁCULO “A REPÚBLICA DOS DESVALIDOS”

FOTO REP DESVALIDOSm by margareth leite.jpg
O Cine Teatro da Cidade Antônio Vieira recebe Grupo de Teatro Pesquisa de Teresina (GRUTEPE) para apresentação da comédia musical “A República dos Desvalidos”, em duas sessões, na sexta (4) e no sábado (5), às 19h30, com entrada gratuita e classificação indicativa para maiores de 12 anos.

A comédia aborda o aumento das populações urbanas periféricas – os conjuntos habitacionais – nos países dependentes de um modelo econômico decadente. A trama se desenvolve na comunidade de Itararé, bairro de periferia numa cidade encravada no coração do sertão nordestino, com personagens que revelam sentimentos misturados nas comunidades formadas a partir do sistema popular de habitação nacional.
Montado em 1983, o espetáculo explora diversos gêneros dramáticos, o espetáculo satiriza o folclore, a cultura popular, a hipocrisia religiosa, a dança e a política, em um musical composto de diversos estilos musicais de canções criadas pelo maestro Aurélio Melo.
O espetáculo está circulando o país com apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Piauí. A retirada dos ingressos poderá ser feita 1 hora antes do início do espetáculo na bilheteria do Cine Teatro.
Sobre o grupo
Fundado em abril de 1976, o Grupo de Teatro Pesquisa –GRUTEPE, surgiu com a proposta de descobertas de valores piauiense, passou pela experiência dos shows lítero-musicais “Terra seca”, “ Proposta” e “ Ave de arribação” que unia a interpretação de poemas de poetas piauienses as musicas de compositores novos.
A partir de 1977, o grupo estreou a primeira peça “A árvore que andava”, de Oscar Von Phull, que percorreu os bairros de Teresina e quase todos os municípios do Piauí existentes na época, permanecendo em cartaz por mais de cinco anos.
Montou ainda as peças teatrais “A luta” e “Reino de ninguém sem fantasia”, de Ocimar Gomes Barbosa, “ A guerra dos cupins”, de Afonso Lima e “A lenda do vale da lua”, de João das Neves.
O espetáculo tem direção de Arimatan Martins, texto de Afonso Lima, música de Aurélio Melo e conta com a participação dos atores Fábio Costa, Lari Sales, Vera Leite, Eliomar Carvalho, Bid Lima, Marcel Julian e Edith Rosa.
Maiores informações: Carol Marques, produtora
Contato: 9 9982-0079 carolinecmarques@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!