Cinco vereadores ainda estão em busca partidos

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Cinco vereadores ainda estão em busca partidos


Deputados e vereadores tiveram até o último dia 18 para deixar os partidos dos quais faziam parte sem perda dos mandatos. No entanto, de acordo com a reforma eleitoral, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pela presidente Dilma Rousseff, na Lei 13.165/2015, aqueles que vão disputar a reeleição este ano têm até o dia 2 de abril para se filiar a um partido, ou seja, seis meses antes da data do primeiro turno das eleições, que será realizado no dia 2 de outubro.


Na Câmara, o troca-troca partidário não acabou com o final da janela para quem tem mandato. Pelo menos cinco vereadores de São Luís se desfilaram, mas ainda buscam novas legendas. O prazo de filiação encerra na próxima semana.

O vereador Sebastião Albuquerque, por exemplo, enfrenta dificuldades para encontrar uma nova legenda de olho na reeleição. Ele deixou o DEM e desde então tenta filiação a um novo partido. Já conversou com PEN e PHS, mas o caminho mais provável é o PR.

O vereador Ricardo Diniz deixou o PHS e também busca uma nova legenda para disputar a reeleição. O PPS e PRTB são cotados. Quem está na mesma situação e a vereadora Bárbara Soeiro que saiu do PMN. Ela ainda está avaliando os convites. Luciana Mendes deixou o PTdoB e pretende disputar a reeleição por um dos partidos que lhe fizeram convites, um deles é o PP.

Estevão Aragão que já havia trocado o PPS pelo SD, confidenciou que não vai disputar a reeleição pelo partido do secretário Simplício Araújo. O caminho mais provável é o PSB.

Confira como fica a composição com o troca-troca na Câmara:
PSDB
Josué Pinheiro, José Joaquim, Dr. Gutemberg e Eidimar Gomes
PDT
Osmar Filho, Ivaldo Rodrigues, Barbosa Lages e Pavão Filho
PP
Manoel Rego e Francisco Chaguinhas
PSL
Isaias Pereirinha e Francisco Carvalho
PMDB
Fábio Câmara
PSB
Roberto Rocha Júnior
DEM
Romulo Franco (na vaga de Marquinhos que está licenciado)
PT
Honorato Fernandes
PR
Astro de Ogum
PMB
Rose Sales
PSDC
Armando Costa
PRP
Nato
PTB
Pedro Fernandes
PCdoB
Professor Lisboa
SD
Estevão Aragão
PRB
Bispo Paulo
PTC
Edmilson Jasen
PROS
Beto Castro
PTdoB
Marlon Garcia

*SEM PARTIDO
Luciana Mendes, Sebastiao Albuquerque, Ricardo Diniz e Barbara Soeiro. *Eles têm até o dia 2 de abril para definir as legendas por onde deverão disputar a reeleição.


Texto: Isaias Rocha


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!