Raimundo Penha lança pré-candidatura a vereador
Tecnologia do Blogger.

Raimundo Penha lança pré-candidatura a vereador

Raimundo Penha teve pré-candidatura lançada com presença de Carlos Lupi e Weverton Rocha
Raimundo Penha teve pré-candidatura lançada com presenças de Carlos Lupi e Weverton Rocha
A Juventude Socialista do Partido Democrático trabalhista (PDT) lançou, nesta quinta-feira (25), as pré-candidaturas que irá apoiar nas eleições deste ano. O evento aconteceu, na sede do PDT, na rua dos Afogados, Centro, e teve a participação do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, do presidente estadual do partido e deputado federal, Weverton Rocha, e várias lideranças  do PDT em todo o Estado.

A presidente da JSPDT, Idalete Rodrigues, ressaltou a importância da atuação da Juventude Socialista nas eleições e ressaltou a participação de vários pré-candidatos oriundos do movimento.
Um dos lançamentos de destaque no evento foi a candidatura do presidente municipal do PDT em São Luís, Raimundo Penha. Ex-presidente da Juventude Socialista, ele é unanimidade nas fileiras da JSPDT pelo trabalho que desenvolveu enquanto esteve à frente do movimento.

Trajetória

Raimundo Penha iniciou sua carreira política ainda no Ensino Médio como presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Nerval Lebre, em 2000, e como presidente da União dos Estudantes Secundaristas do Maranhão (UMES), sendo reeleito em 2002, como primeiro presidente reeleito da UMES.

Em 2007, assumiu o Conselho Estadual da Juventude, órgão de controle de ações voltadas pra juventude, que é formada pelo poder público e pela sociedade civil organizada.
Em 2012, assumiu a presidência da Juventude Socialista do PDT no Estado, onde permaneceu até agosto de 2015. Também em 2012, chefiou a tesouraria nacional da juventude socialista, cargo em que permanece até hoje.

Foi secretário de Desportos e Lazer de São Luís, em 2013,  até julho de 2014, quando assumiu a presidência do Instituto de Previdência e Assistência do Município – IPAM, de onde saiu, em fevereiro de 2016, para colocar seu nome à disposição do partido, na disputa eleitoral de 2016.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!