Oficinas de Capacitação sobre a Rede de Pontos de Cultura, em São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em parceria com o Ministério da Cultura, irá oferecer oficinas de capacitação sobre a Rede de Pontos de Cultura. As oficinas serão realizadas terça-feira (16), quinta-feira (18) e sexta-feira (19).
Com o intuito de incentivar a ampla participação do público, instituições, grupos e coletivos culturais, as oficinas vão esclarecer e tirar dúvidas dos participantes que desejam participar do edital de Pontos de Cultura. "Essas três oficinas são momentos em que os participantes podem tirar suas dúvidas. Em uma tarde, vamos apresentar o edital, explicando parte por parte e, ao final, vamos orientar quanto ao preenchimento do formulário (Anexo I do edital), de participação", destaca Elizandra Rocha.
As oficinas serão realizadas pelo escritório do Ministério da Cultura em São Luís, em parceria com a Secult, durante três dias. Na terça-feira (16), às 14 h, será realizada no Conselho Cultural Comunitário da Liberdade (Av. Mário Andreazza, s/n, Liberdade); na quinta-feira (18), às 14h, na Escola de Música Lilah Lisboa de Araújo (Rua da Estrela, 363, Praia Grande); e, na sexta-feira (19), às 14h, na Sede do Boi de Maracanã (Rua da Igreja, 99, Maracanã, em frente ao Viva).
O primeiro edital de Pontos de Cultura de São Luís irá premiar 40 iniciativas culturais. Ao todo, 30 entidades culturais sem fins lucrativos serão premiadas com R$ 43.350,00 e 10 coletivos culturais receberão o valor de R$ 30.345,00.
EDITAL
O certame segue com inscrições até o dia 26 de fevereiro, pelo site www.saoluis.ma.gov.br, ou na sede da Secult (Rua do Mocambo, nº 253, Centro), no horário das 13h às 18h (segunda à quinta), e das 8h às 12h (sexta-feira). Os participantes deverão apresentar o formulário de inscrição preenchido e portfólio com relatório das atividades desenvolvidas pelo grupo cultural no momento da inscrição.
A Rede de Pontos de Cultura contempla duas formas de participação: "Entidade Culturais sem fins lucrativos", que comprovem três anos de existência de atividades culturais, e os "Coletivos culturais", sem constituição jurídica, com dois anos de existência e que desenvolvam atividades culturais em seu território de atuação.
6 comentários:
Essa é uma ótima oportunidade para aqueles que trabalham com cultura em nossa cidade.
Bem bacana! Está mesmo faltanco capacitação para grupos e entidades culturais de São Luís. Certeza que quando eles conseguirem esse nível de conhecimento, seus projetos terão grande repercussão.
Os prêmios são extremamente estimulantes, a gente já faz porque gosta, e quando recebemos estímulos assim, melhor ainda.
"A gente não quer só comida. a gente quer comida, diversão e arte." Muito bom saber que o setor cultura da cidade está ganhando mais esses incentivos.
Pra quem irá participar do Pontos de Cultura essas oficinas serão muito importantes, pois irá ajudar a esclarecer bastante os participantes.
Espero que a Rede de Pontos de Cultura ajude a fomentar ainda mais as organizações culturais de nossa cidade, pos elas só tendem a crescer com esse projeto.
Postar um comentário