Marqueteiro João Santana tem prisão decretada em nova fase da Operação Lava Jato

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Marqueteiro João Santana tem prisão decretada em nova fase da Operação Lava Jato

alx eleicoes-debate-turno2-bastidores-20140213-07 original
Na manhã desta segunda-feira, 22, a Polícia Federal iniciou a 23ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Acarajé. O publicitário responsável pelas campanhas de marketing da presidente Dilma Rousseff, João Santana, teve prisão temporária decretada. O profissional está fora do país e ainda não foi preso.

Segundo informações do G1, Santana está na República Dominicana junto de sua mulher, Monica Moura, que também teve prisão decretada. A assessoria de imprensa do publicitário informa que o casal retornará ao Brasil assim que for notificado sobre o caso.
A investigação aponta para suspeitas de que Santana tenha sido pago por serviços prestados ao PT com dinheiro de propina de contratos da Petrobras. Com conta secreta no exterior, ele teria recebido dinheiro da Odebrecht e do engenheiro Zwi Skornicki, representante oficial no Brasil do estaleiro Keppel Fels. A Polícia Federal identificou pelo menos US$ 7 milhões enviados ao exterior e com relação direta com o marqueteiro.
A nova fase da Lava Jato vai cumprir 51 mandados judiciais em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. No total, 38 mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva, seis de prisão temporária e cinco de condução coercitiva, quando os presos são obrigados a prestarem depoimento.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!