Desfiles das escolas de samba de SP começam nesta sexta; veja enredos

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Desfiles das escolas de samba de SP começam nesta sexta; veja enredos

Portões do Anhembi serão abertos às 19h; desfile começa às 23h15. 

Vice-campeã do Grupo de Acesso de 2015, Pérola Negra abre o carnaval.


Os desfiles do Grupo Especial do carnaval de São Paulo começam nesta sexta-feira (5), no sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da cidade. Os portões serão abertos às 19h e a programação terá início às 23h15. VejaSete escolas vão se apresentar nesta primeira noite: Pérola Negra, Unidos de Vila Maria,Águia de Ouro, Rosas de Ouro, Nenê de Vila Matilde, Gaviões da Fiel e Acadêmicos do Tatuapé.
No sábado (6), mais sete escolas vão se apresentar: Unidos do Peruche, Império de Casa Verde, Acadêmicos do Tucuruvi, Mocidade Alegre, Vai-Vai, Dragões da Real, X-9 Paulistana. Assista a vídeo interativo sobre os enredos.

G1 vai fazer a cobertura completa do desfile em tempo real em texto, fotos e vídeos.
Cada uma das 14 escolas terá o tempo mínimo de 55 minutos e o máximo 65 minutos para percorrer toda a extensão da avenida. Escola que terminar antes do mínimo ou exceder o tempo máximo será penalizada.
As escolas precisam apresentar cinco alegorias, um mínimo de 2 mil componentes. A ala das baianas é obrigatória. Elas são julgadas nos seguintes quesitos: bateria, harmonia, evolução, samba enredo, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, alegoria, enredo e fantasia.
Conheça abaixo os enredos das escolas de samba que vão desfilar nesta sexta-feira:
PÉROLA NEGRA – 23h15
Pelo regulamento, a vice-campeã do Grupo de Acesso de 2015, a Pérola Negra, terá a responsabilidade de abrir o Carnaval do grupo de elite de 2016. A agremiação vai contar ahistória do bairro da Vila Madalena por meio da dança.
"É a história da Vila Madalena contada através da dança. Começamos da dança na natureza, lembrando que onde hoje fica a Vila Madalena era a Mata Atlântica. Teremos a dança das águas, das aves e animais", diz o carnavalesco Fábio Borges.
A bateria vai resgatar a cultura indígena. A ala das baianas terão fantasias leves com saias de tule decorada com borboletas. "Vão simbolizar a dança na natureza", explica Borges. A escola vai ainda lembrar a vocação boêmia e estudantil da Vila Madalena.
Samba-enredo – "Do Canindé ao samba no pé. A Vila Madalena nos passos do balé"
Destaques – Katia Salles é musa e madrinha de bateria
Mestre sala e porta-bandeira – Everson e Gisa
Fique de olho – Este ano, a escola terá como rainha de bateria a angolana Carmen Mouro. Ela é a primeira estrangeira a assumir o posto no carnaval do Brasil
Carmem Mouro no ensaio técnico da Pérola Negra no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, no último dia 9 (Foto: Paulo Lopes/Futura Press/Estadão Conteúdo)Carmem Mouro no ensaio técnico da Pérola Negra no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, no último dia 9 (Foto: Paulo Lopes/Futura Press/Estadão Conteúdo)


UNIDOS DE VILA MARIA – 00h20
A escola de samba Unidos de Vila Maria vai fazer uma homenagem a Ilhabela, famosa ilha no litoral norte de São Paulo. A agremiação da Zona Norte será a segunda a se apresentar no primeiro dia de desfiles no sambódromo do Anhembi.
No último carnaval, a Unidos de Vila Maria terminou em 10º lugar. Para 2016, a escola investiu na "comissão técnica", trazendo o carnavalesco Alexandre Louzada, campeão do carnaval 2015 pela Vai-Vai com o enredo sobre Elis Regina, e o diretor de harmonia e de carnaval da escola, Demis Roberto. O enredo vai contar a história da ilha, desde o seu descobrimento, os naugráfios e a invasão de piratas.

Samba-enredo – “A Vila famosa é mais bela, Ilhabela das maravilhas
Destaques – Bruna Fonseca, rainha de bateria e Dani Bolina, madrinha
Mestre sala e porta-bandeira – Edgar e Laís
Fique de olho – Quarto carro mostrará os mistérios da Ilhabela


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!