'Baile de Carnaval da Felizidade e do Servidor'

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

'Baile de Carnaval da Felizidade e do Servidor'

Prefeitura de São Luís promove 'Baile de Carnaval da Felizidade e do Servidor'Animação, descontração e muito samba no pé marcaram o 'Baile de Carnaval da Felizidade e do Servidor', realizado na última quinta-feira (4), pela Prefeitura de São Luís. A festa ocorreu na Casa do Maranhão, onde toda a estrutura de shows foi montada para ofertar aos foliões um espaço para as brincadeiras tão esperadas do período momesco. A iniciativa faz parte da ações de valorização dos idosos desenvolvidas pela Prefeitura da capital.

Organizada todos os anos pelo Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), com apoio das secretarias municipais de Administração (Semad), Cultura (Secult), Criança e Assistência Social (Semcas), Desportos e Lazer (Semdel) e Comunicação (Secom), a festa faz parte da programação oficial do 'Carnaval de Todos', realizada em parceria pela Prefeitura de São Luís e pelo governo do Estado. "O baile, que já faz parte da programação de valorização do servidor, representa, além da manifestação cultural, mais uma oportunidade para os servidores se confraternizarem", disse a secretária municipal de Administração, Mittyz Rodrigues.

O presidente do Iphan, Raimundo Penha, destacou a importância social do evento. "O baile é uma ação muito importante para promover a convivência entre os servidores, aposentados e idosos participantes de diversos projetos desenvolvidos pela Prefeitura. São ações que acontecem o ano todo, a exemplo do 'Projeto Viver Mais', coordenado pelo Ipam; o 'Vida ativa', pela Semcas; e o programa 'São Luís Saudável', pela Semdel. Então, o baile é um momento de continuidade dessas ações", afirmou Raimundo Penha.
As atrações contemplaram os dois públicos: servidores e idosos; e a decoração temática remeteu-se às tradicionais brincadeiras carnalescas genuinamente maranhenses. Apresentaram-se Fuzileiros da Fuzarca, Banda das Peruas, Bloco "Os Feras", Banda Xavecada Eletrizante, Bateria da Favela do Samba e Denny Cardoso. As bandas tocaram novas e antigas marchinhas de carnavalescas.
CORTE MOMESCA
A folia contou também com a participação da Corte Momesca da Terceira Idade, formada pelos idosos Anastácio Coelho (rei), Maria de Lurdes Martins (rainha) e Maria da Paz (princesa). Também participou da festa a corte momesca do "Carnaval de Todos", formada pelo rei Momo, Paulo Anderson Costa, pela rainha Amanda Souza, e pelas princesas Rayane Moraes e Poliana Corrêa.
"O Baile da Felizidade é um dos momentos mais esperados para todos nós, idosos. É uma ação louvável da Prefeitura, que demonstra atenção e respeito para conosco. Eu adoro essa festa, pois nela, além de nos divertimos bastante, conhecemos novas pessoas e aumentamos nosso círculo de amizade", disse a rainha do carnaval da terceira idade, Maria Lurdes Martins.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!