Fellini em mostra de cinema no Cine Praia Grande

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Fellini em mostra de cinema no Cine Praia Grande

Giulietta Masina estrelou o filme A Estrada da Vida, que será exibido em mostra especial na Praia Grande
ALTERNATIVO 
Onze filmes do cineasta italiano Federico Fellini estão em cartaz em mostra especial no Cine Praia Grande até quarta-feira
Um catálogo com as mais importantes obras do cineasta italiano Federico Fellini estão em cartaz em mostra especial no Cine Praia Grande. Ao total, 11 filmes foram escolhidos e estão em exibição desde a última quinta-feira. Hoje, às 19h, é a vez de “A Estrada da Vida“. A programação se estenderá até nesta  quarta-feira, 25.

Todos os filmes serão exibidos em cópias remasterizadas digitalmente. Segundo Raffaele Petrini, curador da mostra e diretor artístico do Cine Praia Grande, a ocasião torna-se única para o público de São Luís, pois lhe possibilitará conhecer um dos maiores poetas da história do cinema na tela grande. “Serão exibidos obras das principais fases de sua carreira: das obras neorealistas (‘A Estrada Da Vida’ e ‘Os Boas Vidas - I Vitelloni’), ao período de grande lirismo social (‘A Doce Vida’ ou ‘Noite De Cabiria’), como também de suas obras narrativa e esteticamente inovadoras (‘Oito e Meio’ ou ‘A Cidade das Mulheres’)”, disse.

Considerada uma obra neorealista, por retratar a Itália do pós-guerra, decadente e pobre, “A Estrada da Vida” conta a história de Gelsomina (Giulietta Masina), uma garota que é vendida pela mãe para o brutamonte Zampanò (Anthony Quinn). Ela se torna estrela de um número em que arrebenta correntes amarradas em seu corpo. A jovem auxilia Zampanò e passa a também ser apresentar como palhaça, seguindo o estilo de Chaplin. Em meio aos maus tratos, ela tenta fugir consecutivas vezes, mas é impedida de ir por seu “dono”. Quando os dois se juntam a um circo, Gelsomina fica encantada com Bobo (Richard Basehart), provocando ciúmes em Zampanò.
A produção marca o primeiro grande sucesso de Fellini e o começo de uma trilogia existencialista que se estende por “A Trapaça” e “Noites de Cabíria”. Os três filmes contam com a participação de Giulietta Masina, esposa de Fellini, e usam personagens como símbolos da luta para a recomposição da moral da humanidade.
O filme ainda ostenta o título de primeiro vencedor do Oscar na categoria Melhor Filme Estrangeiro (1957). No mesmo ano, ele também foi indicado por Melhor Roteiro Original, mas não levou a estatueta de ouro. l
Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, noTwitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!