Botafogo é campeão da Série B de forma antecipada

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Botafogo é campeão da Série B de forma antecipada

Jogadores do Botafogo comemoram o gol de Roger Carvalho contra o ABC
Sem muita dificuldade, o Botafogo venceu o ABC-RN por 2 a 1 na noite desta sexta-feira e confirmou o título da Série B do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecipação. Willian Arão e Roger Carvalho marcaram os gols do Alvinegro na partida disputada no Mané Garrincha, em Brasília, e válido pela 37ª rodada da competição. Erivélton descontou para o rival derrotado.
O time de General Severiano precisava de apenas uma vitória para confirmar o título matematicamente. Com o resultado, o Botafogo abriu oito pontos de vantagem para o América-MG, que só fará mais duas partidas pela Série B, a última delas contra o próprio Alvinegro, no dia 28, no Estádio Nilton Santos.

A confirmação do título havia escapado do Botafogo na última rodada, quando também bastava apenas uma vitória sobre o Santa Cruz em casa. Na ocasião, porém, o Alvinegro foi derrotado por 3 a 0. Este é o primeiro troféu da Série B que irá para General Severiano. Em 2003, o clube disputou a segunda divisão, mas acabou ficando com o vice-campeonato da competição vencida pelo Palmeiras.
ABC 1 X 2 BOTAFOGO
Data: 20 de novembro de 2015
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Cartões amarelos: Rafael Miranda, Reginaldo, Romarinho e Luizão (ABC); Ronaldo (BOT)
ABC
Saulo; Reginaldo, Luizão , Adriano Alves e Ednei; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Erivélton (Romarinho) e Ronaldo Mendes (Chiclete); Pingo (Rafael Silva) e Bismark
Técnico: Sérgio China
Botafogo
Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Fernandes (Élvis) e Daniel Carvalho (Lulinha); Neilton e Navarro (Ronaldo).
Técnico: Ricardo Gomes

FASES DO JOGO

  • 1º tempoEm busca do título, o Botafogo começou melhor em Brasília. E não demorou muito para abrir o placar: aos 8min, o goleiro do ABC, Saulo, saiu muito mal do gol em cobrança de escanteio e permitiu que Roger Carvalho aproveitasse para cabecear para o gol vazio. A tranquilidade alvinegra só foi abalada aos 23min, quando Pingo empatou para o adversário. O susto, porém, durou pouco: aos 32min, Neilton deu belo passe e Willian Arão recolocou o time na liderança do placar. Com a vitória parcial, os cariocas iam para o intervalo com uma mão na taça.
  • 2º tempoA etapa final foi mais monótona que a primeira, tudo porque o Botafogo administrava a vantagem sem ter muita pressa para conseguir o terceiro gol. Enquanto isso, o já rebaixado ABC esbarrava em suas próprias limitações quando corria atrás do empate. O time carioca ainda desperdiçaria algumas chances de ampliar o placar, mas nada que atrapalhasse a vitória tranquila do Alvinegro antes do esperado grito de "É campeão".

DESTAQUES

  • Fim da esperaO Botafogo poderia ter sagrado-se campeão no último sábado, mas a derrota por 3 a 0 frustrou um Estádio Nilton Santos com bom público e irritou os torcedores presentes. A oportunidade perdida aumentou a espera, mas não mudou o rumo da taça da Série B, para alegria dos alvinegros.
  • Heroi polêmicoO volante Willian Arão foi o autor do gol do título do Botafogo, mas tem dividido a torcida alvinegra. O bom futebol fez com que ele caísse nas graças das arquibancadas, mas a demora na renovação do contrato e as críticas aos torcedores após a derrota para o Santa Cruz no último sábado diminuíram seu prestígio em General Severiano.
  • Retorno de JeffersonApós desfalcar o Botafogo em três partidas, inclusive a que confirmou o retorno à elite do futebol brasileiro, Jefferson retornou ao Alvinegro a tempo de ajudar na conquista da Série B após a passagem pela seleção de Dunga. O capitão é a principal estrela da equipe nesta temporada.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!