João de Deus canta sucessos de grandes divas da MPB

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

João de Deus canta sucessos de grandes divas da MPB



Embarque em uma viagem musical embalada por grandes sucessos da música popular brasileira. Canções imortalizadas por Cássia Eller, Rita Lee, Maria Bethânia, Gal Costa e outras grandes divas brasileiras. O passaporte é gratuito e quem comandará a viagem é o cantor, compositor e professor doutor da UFMA, João de Deus Vieira Barros, acompanhado do músico Ivandro Coelho. A dupla se apresenta nesta quinta-feira (23), no Projeto Mostre Sua Cara, às 12h30 no Auditório Central do Campus do Bacanga, em São Luís (MA).


No repertório estão os sucessos ‘Malandragem’, gravada por Cássia Eller; ‘Folhetim’ e ‘No Tabuleiro da Baiana’ (Gal Costa); ‘Tigresa’ (Maria Bethânia); ‘Sob Medida’ (Simone); ‘Cinderela’ e ‘Tango pra Teresa’ (Ângela Maria); ‘Mesmo que seja Eu’ (Marina Lima); ‘Ovelha Negra’ (Rita Lee); ‘Amélia’ (do compositor Mário Lago), dentre outras. “Cada uma dessas canções revela um retrato de mulher, eternizado pela própria cantora, mas às vezes pintado por iluminados homens compositores”, explica o professor cantor.

Desenvolvido pelo Departamento de Assuntos Culturais (DAC/Proexce) da UFMA, o projeto completa quatro meses, sempre levando ao público universitário shows e o melhor da boa música. Nesta nova atração, João de Deus e Ivandro Coelho farão um show interativo, compartilhando com a plateia além de grandes canções, vídeos e performances poéticas. “No show interagimos com pessoas da plateia. Naturalmente elas serão incluídas no espetáculo e farão parte do show. A proposta é inovadora e atrativa”, disse João de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!