Prefeitura divulga editais de ocupação do Cine Teatro da Cidade
Tecnologia do Blogger.

Prefeitura divulga editais de ocupação do Cine Teatro da Cidade

Prefeitura divulga editais de ocupação do Cine Teatro da CidadeCom o objetivo de fomentar a produção artística nas áreas do teatro, dança, circo e música, o Cine Teatro da Cidade, equipamento cultural da Prefeitura de São Luís, publicou dois editais de ocupação do espaço - Ensaios de Segunda e Terças no Teatro - para cessão de pauta e para grupos em processo de ensaio e montagem de espetáculos. A iniciativa atende às políticas culturais do Município e vai movimentar o Cine Teatro da Cidade entre outubro deste ano a outubro de 2016.

Artistas e produtores culturais poderão se inscrever a partir desta terça-feira (18), na secretaria executiva do Cine Teatro da Cidade. Os editais vão movimentar o equipamento cultural da Prefeitura com espetáculos artísticos até outubro de 2016.


"Desde o começo do ano, temos promovido o diálogo aberto com o segmento artístico da cidade para mapear propostas e projetos para ocupação do Cine Teatro. Nossa expectativa é estimular a produção artística local e fortalecer o uso do equipamento cultural com bons espetáculos a preços populares para a população", afirmou o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Marlon Botão.

Atores, produtores culturais, músicos, dançarinos, bailarinos e performers poderão inscrever propostas no período de 18 de agosto a 16 de setembro, entre as terças e sextas-feiras, no horário das 14h às 19h, na secretaria executiva do Cine Teatro da Cidade, localizada na Rua do Egito, 244, Centro. O formulário de inscrição está disponível nos anexos dos dois editais publicados no Portal da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br).

De acordo com André Lobão, diretor do Cine Teatro da Cidade, uma das maiores dificuldades na produção de espetáculos em São Luís é a ausência de espaços para ensaios tanto na área de artes cênicas quanto na área de música e a viabilidade financeira de organização de projetos nesse segmento. "Os dois editais acabam sendo complementares porque um oferece a possibilidade de preparação de espetáculos e outro oferece espaço gratuito para apresentação de montagens já finalizadas", destacou André Lobão.

EDITAIS

Para o edital "Ensaios de Segunda", serão selecionados oito projetos: dois na área do teatro, dois de dança, dois de circo e dois de música, com propostas de ocupação do Cine Teatro.
Cada projeto selecionado terá direito a seis pautas, às segundas-feiras, para ensaios dos trabalhos propostos. Após o período de ensaios, será organizado um calendário de quatro apresentações teatrais e duas apresentações musicais no Cine Teatro, por projeto, às quartas e quintas-feiras.

Já para o edital "Terças no Teatro" serão selecionados doze projetos: três na área do teatro, três de dança, três de circo e três de música. Cada projeto selecionado terá direito a quatro pautas, às terças-feiras, para temporada de apresentação de espetáculos já finalizados. "Oportunizar o espaço do Cine Teatro para os grupos fortalece o estímulo a produção de novos espetáculos e a cadeia produtiva do segmento cultural", completou André Lobão. O resultado final da seleção dos editais será divulgado no mês de outubro.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!