UFMA abre inscrições para oficinas do 38º Festival Guarnicê de Cinema

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

UFMA abre inscrições para oficinas do 38º Festival Guarnicê de Cinema


 A Universidade Federal do Maranhão abre nesta sexta-feira (31) as inscrições para as oficinas de Direção Cinematográfica; Roteiro para Cinema; Direção de Fotografia; Montagem Cinematográfica; O Gênero do Filme: Um Passeio pela História do Cinema e para a oficina Roteiro e Produção de Séries para TV e Web, que serão oferecidas gratuitamente dentro da programação do 38º Festival Guarnicê de Cinema.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (07), no site www.cultura.ufma.br/38guarnice. Com apresentação do Ministério da Cultura, Governo do Maranhão, UFMA e Petrobras, o festival acontecerá de 17 a 22 de agosto/15, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (Teatro Alcione Nazareth e Cine Praia Grande), Casa do Maranhão e nos teatros da Cidade, Artur Azevedo e João do Vale.


            Com patrocínio do Banco do Nordeste e Petrobras o Guarnicê tem apoio cultural da Prefeitura de São Luís, Atuante Móveis Planejados, Rock Filmes, Aprocima, Universidade FM e TV UFMA. A realização é do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão da UFMA e Fundação Sousândrade. O Guarnicê exibirá o melhor do cinema nacional em sessões gratuitas para o público de todas as idades.

            O coordenador geral do Guarnicê, Professor Gersino dos Santos, informa que as inscrições feitas anteriormente para as oficinas: Direção de Fotografia; Montagem Cinematográfica; O Gênero do Filme: Um Passeio pela História do Cinema; Roteiro e Produção de Séries para TV e Web continuam válidas e serão prioridades. ”Quem já se inscreveu nessas oficinas não precisará se inscrever novamente. Fique atento ao email cadastrado no sistema para o contato da coordenação”, disse Santos.

            A coordenação do Guarnicê comunica ainda que foi cancelada a oficina Como Fazer um Filme de Baixo Orçamento, que seria ministrada por Cavi Borges. As oficinas disponibilizadas pelo Festival Guarnicê de Cinema possuem número limitado de participantes e cada participante só poderá inscrever-se em uma oficina, uma vez que todas serão realizadas nos mesmos dias e horários. Participe.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!