Quatro partidos políticos já têm candidatos a prefeito na capital

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Quatro partidos políticos já têm candidatos a prefeito na capital


Além do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, que concorrerá à releeição, outros três nomes deverão disputar a Prefeitura
Apenas três partidos políticos já definiram nomes para a disputa eleitoral para a Prefeitura de São Luís em 2016. Trata-se do PTC, do prefeito Edivaldo Holanda Júnior; do PPS, da deputada federal Eliziane Gama; do PPL, do médico Zeluís Lago, e o PRTB, do também médico João Bentivi.
Edivaldo buscará a reeleição ao Executivo Municipal com o apoio do governador Flávio Dino (PCdoB), que foi quem ficou à frente da campanha política do petecista em 2012. Edivaldo foi eleito sob o discurso do novo e da mudança, mas não tem conseguido alcançar êxito na sua administração.

Principais propostas de campanha do petecista em 2012, como implantação do bilhete único, licitação das linhas de ônibus, construção de um hospital de emergência, construção de avenidas, utilização do VLT, realização de concursos públicos, principalmente para a área da saúde, e implantação do GPS nas paradas de ônibus não foram cumpridas.
Eliziane Gama, que figura na primeira colocação nas pesquisas de intenções de votos, havia ficado como a terceira colocada na eleição de 2012. Em 2014, foi eleita a deputada federal com maior votação no estado. Tem-se colocado como oposição ao prefeito e tentado buscar aliança política com partidos, para obter tempo de televisão e estrutura política para a disputa. Pesa contra a popular-socialista o fato de Flávio Dino defender o projeto político de seu adversário e rejeitá-la enquanto pré-candidata.
Zeluís Lago, médico por formação, é irmão do ex-governador Jackson Lago. Ele tem defendido, desde 2014, quando disputou o Governo do Estado, que pretende dar continuidade ao modelo de gestão do pedetista.
Afirma que pretende desmontar o discurso do prefeito Edivaldo Júnior no que diz respeito à promessa de mudança na administração pública. O partido de Zeluís, no entanto, pode acabar novamente saindo sozinho para a disputa.
João Bentivi anunciou, em maior deste ano, que é pré-candidato a prefeito de São Luís pelo PRTB. Segundo ele postou em uma rede social, sua candidatura é uma alternativa aos postulantes a favor ou contra o governo.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!