Vereadores de São Luís já articulam trocas de partidos para as eleições de 2016

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Vereadores de São Luís já articulam trocas de partidos para as eleições de 2016

Pelo menos cinco parlamentares deverão deixar suas atuais legendas; Hoje a vereadora Rose Sales se filiará hoje ao PP

Pelo menos cinco vereadores de São Luís deverão mudar de partido até setembro. No sábado, 16, a vereadora Rose Sales se filiará hoje ao Partido Progressista (PP). Além de Sales, os vereadores Francisco Chaguinhas (PSB), Osmar Gomes (PSB), Fábio Câmara (PMDB) e Astro de Ogum (PMN) já se movimentam para mudar de legenda.
Depois de ser obrigada a deixar o PCdoB devido as críticas que Rose Sales faz a administração do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PTC), a vereadora chegou a definição sobre qual legenda se filiará.

Como já havia dito que não deixaria de apoiar o governador Flávio Dino (PCdoB), Sales buscou um partido da base do comunista. Além disso, a parlamentar buscou uma sigla que não há impedisse de fazer as críticas a administração municipal. Por isso, ela escolheu o PP, partido do enrolado deputado federal Waldir Maranhão, vice-presidente da Câmara Federal. A filiação de Rose Sales ocorre às 9h de hoje no Casino Maranhese.
Quem também poderá ir para o PP é o vereador Fábio Câmara (PMDB). Ele recebeu convite para ingressar na legenda tanto de Rose Sales quanto de Waldir Maranhão. O vereador também já recebeu convite do PPL e PR.
“Continuo no PMDB e qualquer mudança futura vai depender do que teremos na reforma política. Já recebi convites de outros partidos, mas nada definido sobre deixar o meu partido”,Fábio Câmara, vereador
Por enquanto, segundo ele, não há definições sobre seu futuro partidário. Ele permanecerá no PMDB aguardando as definições sobre a reforma política. Defensor do voto distrital, Câmara vai esperar quais as mudanças que ocorrerão no sistema eleitoral e também as definições internas do PMDB para depois se posicionar.
“Continuo no PMDB e qualquer mudança futura vai depender do que teremos na reforma política. Já recebi convites de outros partidos, mas nada definido sobre deixar o meu partido”, afirmou Câmara.
Dois vereadores deverão trocar de partido devido ao apoio dado ao prefeito de São Luís. Francisco Chaguinhas e Osmar Filho podem deixar o PSB caso se confirme a fusão da sigla com o PPS, que deverá ter candidatura própria em São Luís com a deputada federal Eliziane Gama.
Os parlamentares aguardam a definição sobre a fusão das legendas para depois definir seus rumos. Chaguinhas até já estuda se filiar ao PR.
E será o PR o próximo partido do presidente da Câmara de São Luís, presidente Astro de Ogum ainda filiado ao PMN. O parlamentar vem conversando com lideranças da legenda e deverá - até o próximo mês - se filiar oficialmente ao Partido Republicano (PR).
Segundo ele, a escolha se deu após análise do cenário político e conversas com as lideranças da sigla. O convite foi feito a Ogum pelo presidente municipal do PR, ex-deputado Hélio Soares.
Mais
O próprio prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), deve trocar de partido até setembro. Ele é cortejado pelo PCdoB, pelo PT e pelo PDT. Edivaldo tinha um acordo com o PDT, segundo o qual seria candidato em 2016 pela legenda, Mas pressões de bastidores do governador Flávio Dino tenta atrair o prefeito para o PCdoB. Com chances mais remotas, o PT ainda tenta atrair Edivaldo para a legenda.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!