Rio tem sétima vítima de facada em tentativa de assalto em uma semana

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Rio tem sétima vítima de facada em tentativa de assalto em uma semana

VIOLÊNCIA NA CIDADE MARAVILHOSA



Um militar da Marinha que levou quatro facadas no tórax durante uma tentativa de assalto por volta das 23h40 de sexta-feira (22), em São Cristóvão, zona norte do Rio, foi a quarta vítima desse tipo de crime na cidade apenas neste dia – e a sétima em uma semana.

Vítima mais recente, Alexandre Ribeiro, 23, foi socorrido no Hospital Souza Aguiar (Centro) e, na manhã deste sábado (23), transferido para o Hospital Naval Marcílio Dias, em Lins de Vasconcelos, zona norte do Rio. Segundo as primeiras informações do hospital, ele está sob observação e passa bem.



Segundo a Polícia Civil, testemunhas prestaram depoimento e investigadores da 17ª DP (São Cristóvão) estão realizando diligências para identificar os autores do crime.
Horas antes, a polícia registrou um caso semelhante na Barra da Tijuca (zona oeste). Um homem identificado pela PM como Miguel Meireles dos Santos foi esfaqueado por um adolescente depois de defender uma jovem que estava sendo assaltada, em um ponto de ônibus na Avenida das Américas, na noite de sexta-feira (22).

Meireles foi atingido na mão e a mulher sofreu escoriações ao cair no chão no momento da confusão. Os dois foram atendidos no Hospital Lourenço Jorge (Barra) e liberados em seguida. Dois adolescentes que, segundo a PM, teriam praticado o crime e estavam com uma faca, foram localizados e apreendidos.

Ainda na sexta, à tarde, a turista chilena Isidora Ribas Carmona, de 32 anos, foi esfaqueada no pescoço após ser assaltada na Praça Paris, na Glória. Ela sofreu um corte superficial depois de ter um aparelho eletrônico levado.

A Polícia Civil divulgou o retrato falado do suspeito que, segundo testemunhas, teria cabelos curtos, cerca de 1,75 m e idade entre 24 e 30 anos, além de ter traços mestiços e lábios grossos.

O primeiro caso do dia aconteceu no início da sexta-feira, quando o funcionário de uma lanchonete foi ferido levemente na mão com uma facada, em tentativa de assalto no Centro. O assaltante foi capturado e, segundo a polícia, seria também um dos atiradores que mataram o cinegrafista da Band Gelson Domingos, em 2011.
Em uma semana, pelo menos sete pessoas foram esfaqueadas em tentativas de assaltos na cidade. O caso mais grave foi o do cardiologista Jaime Gold, 57,esfaqueado quando andava de bicicleta na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul da cidade.

Jaime não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Miguel Couto, na Gávea.
O médico teve a bicicleta roubada por duas pessoas em frente ao centro náutico do Botafogo por volta das 19h30 desta última terça-feira (19).

Na manhã desta quinta-feira (21), um adolescente de 16 anos apontado por policiais da DH (Divisão de Homicídios) do Rio como responsável por esfaquear Gold, 57, foi apreendido e levado a um centro de menores infratores, na Ilha do Governador, zona norte da cidade.

Acompanhado por familiares, o adolescente negou que tenha atacado e roubado a bicicleta do cardiologista. Admitiu apenas a prática dos roubos. A bicicleta de Gold não foi recuperada até o momento.

SEGURANÇA
Deve começar neste sábado (23) um novo esquema de segurança para os frequentadores da Lagoa Rodrigo de Freitas. Na quinta-feira (21), a Polícia Militar definiu um plano de atuação em conjunto com a Guarda Municipal e com a utilização de carros elétricos e bicicletas. 

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!