Diretores da Câmara e do IPAM se reúnem para continuar discussão sobre processo de aposentadoria de servidores

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Diretores da Câmara e do IPAM se reúnem para continuar discussão sobre processo de aposentadoria de servidores

Astro de Ogum e Raimundo penha dando início a discussão do processo de aposentadoria dos servidores da Câmara Municipal.


Para dar continuidade a discussão sobre os servidores com direito a aposentadoria, os Secretários Geral e a Secretaria Financeira do Legislativo Municipal, respectivamente, Itamilson Corrêa Lima e Ana Karina Cordeiro, estiveram reunidos com o diretor do IPAM (Instituto de Previdência e Assistência do Município), Raimundo Penha.

O encontro ocorreu na semana passada, na sede da Câmara Municipal. O assunto tido como a tônica do encontro foi o retorno do repasse do Legislativo para o IPAM. “Estamos tentando alinhar o desenvolvimento de todo o trabalho que estamos empreendendo nesse sentido, por isso, sem sombra de dúvida, a reativação desse repasse propiciará certa tranqüilidade aos nossos servidores, no tocante a questão de suas aposentadorias”, enfatizou o secretário Itamilson Corrêa Lima.


Na reunião para troca de informações, onde também esteve presente a advogada Itamary de Fátima Corrêa Lima, contratada para acompanhar o processo de aposentadoria dos funcionários da Câmara, e os técnicos do IPAM Lisetânia Soeiro, Mônica Hingrid e Jesy Santos Jr, foram tratados da uniformização dos documentos que serão elaborados pelas partes interessadas para uso dos postulantes a aposentadoria.

A necessidade de um levantamento funcional para embasar o processo de aposentadoria, trabalho num banco de dados sobre o assunto, bem como atendimento aos servidores com direito a se aposentarem, também, estiveram na pauta de trabalho. Na ocasião ficou agendada para esta semana que se inicia uma reunião entre a coordenadora de Benefícios do IPAM, Mônica Hingrid, e a Diretora de Recursos Humanos do Legislativo, Cláudia Regina Lima.

Após esse trabalho, uma equipe técnica do IPAM irá se deslocar para a Câmara visando fornecer atendimento aos funcionários beneficiados com o direito à aposentadoria.

COMISSÃO VAI AO MINISTÉRIO – Depois do saldo pra lá de positivo da reunião, Itamilson Corrêa Lima e Raimundo Penha conversaram sobre uma comissão, formada por técnicos da Câmara e do IPAM, para participar de uma reunião no Ministério da Previdência. “O processo de aposentadoria de servidores do Legislativo será o ponto principal dessa reunião na capital federal”, pontuou a advogada Itamary Corrêa Lima.

Finalizando, o diretor geral da CMSL enfatizou que essa reunião demonstra os avanços já alçados na gestão do presidente Astro de Ogum. “É oportuno ressaltarmos que essa reunião serve como um divisor de águas. Ela denota que estamos avançando, entretanto, evidencia, também, que muita coisa ainda precisa ser feita, mas estamos tratando tudo com muita boa vontade, e a intenção do presidente Astro de Ogum, em sanear esse problema que tanto aflige os funcionários da casa, é a melhor possível”,

Por sua vez, Raimundo Penha destacou: “estamos trabalhando intensamente e queremos manter um diálogo permanente sobre esse assunto, a fim de regularizarmos a situação, já que sabemos que é um processo demorado, mas se encontra em estado avançado”. 

Texto: Alteré Bernardino

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!