Câmara Municipal de São Luís prestou homenagem aos Blocos Tradicionais e agremiações vencedoras do carnaval de passarela

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Câmara Municipal de São Luís prestou homenagem aos Blocos Tradicionais e agremiações vencedoras do carnaval de passarela

Homenagem tradicional (I)
Vereador Gutemberg Araujo, Dona Mery (Bloco Gladiadores) e o vereador Marlon Garcia


A Câmara Municipal de São Luís prestou uma homenagem aos Blocos Tradicionais, como parte das comemorações ao Dia Municipal do Bloco Tradicional, ocorrido no último dia 08 de maio. A iniciativa foi do vereador Gutemberg Araújo (PSDB), autor da lei que instituiu esta data comemorativa.

Já o vereador Marlon Garcia (PTdoB) foi o autor do pedido da sessão solene que homenageou os três primeiros colocados nas categorias de Escolas de Samba, Blocos Tradicionais dos grupos 'A' e 'B' e dos Blocos Organizados.

A sessão solene teve como objetivo de se constituir em mais uma forma de manifestar o reconhecimento a todos que fazem essa manifestação popular do carnaval maranhense, sendo a única existente no País.


Homenagem tradicional (II)

Vereadores Gutember Araújo, Marlon Garcia, Basileu e a presidente da Academia dos Blocos Tradicionais do Maranhão , Silvana Fontenele.

Compuseram a Mesa Diretora dos trabalhos, presidida pelo vereador Astro de Ogum, os vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT) e Marlon Garcia (PCdoB), a superintendente do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Kátia Bogéa; presidente da FUNC (Fundação Municipal de Cultura), Marlon Botão, e os presidentes da Associação dos Blocos Carnavalescos, Ivaldo Santana, da União das Escolas de Samba do Maranhão, Toni Mota, e da Academia Maranhense de Blocos Tradicionais, Silvana Fontenele.

Homenagem tradicional (III)

Ivaldo Rodriguesm, Gutemberg Araújo, Marlon e o carnavalesco Marcelo Brito

Para enriquecer mais o  evento foi tratada a questão de apoio a essa manifestação datada de 1930, que hoje conta com mais de quarenta (40) entidades, além do inventário que trata do reconhecimento do Bloco Tradicional como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro. No encerramento ficou patente que o evento alcançou seus objetivos, como chamar a atenção para o trabalho realizado pelos blocos, bem como a sua preservação como patrimônio cultural.   

Fotos pelas lentes de Lauro Vasconcelos
Texto: Joel Jacinto e Altere Bernardino

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!