Câmara de Vereadores realiza sessão solene em homenagem ao Dia Municipal do Bloco Tradicional
Tecnologia do Blogger.

Câmara de Vereadores realiza sessão solene em homenagem ao Dia Municipal do Bloco Tradicional


Agendada para esta quarta-feira, 13 de maio, a partir do meio dia, no Plenário Simão Estácio da Silveira, da Cãmara Municipal de São Luís,  a  Sessão Solene em homenagem ao Dia Municipal dos Blocos Tradicionais, comemorado dia 08 de maio.A iniciativa é do vereador Gutemberg Fernandes Araújo (PSDB), responsável pela criação da Lei do Dia Municipal do Bloco Tradicional.

A sessão terá entrega de placa a homenageados, cuja lista constam  gestores da cultura do estado e município, personalidades que fazem parte da cadeia produtiva dos Blocos Tradicionais, entre dirigentes de entidades, comandantes, carnavalescos , músicos e compositores.


Foram convidados  a Secretaria de Cultura do Estado, jornalista e professora Ester Marques, o presidente da Fundação Municipal de Cultura, publicitário Marlon Botão, a presidente do IPHAN, Kátia Bogéa. O presidente da Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos, Brasa Santana, a presidente da Academia Maranhense de Blocos Tradicionais, senhora Silvana Fontenele.

Dos homenageados pelos Blocos Tradicionais: Paulo Saulaia (Os Feras). Os carnavalescos Wendel Marques (Os Feras), Fauberth (Foliões e Reis da Liberdade), Enoque Silva ( Brasinhas do Ritmo), Marcos Almeida (Tremendões), Marcelo Brito (Os Apaixonados), Pupuca (Indomavéis e Gladiadores), Wadson (Vampiros), Guilherme Mendes (Os Fênix), Darlan (Os Fanáticos) e Wilson Bozó (Principe de Roma).

As homenagens se estendem ao músico e maestro Nonato, ao compositor e cantor Roberto Ricci, e aos compositores Oberdan Oliveira, José Raimundo Gonçalves.



0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!